Ciro Nogueira quer mais transparência na retomada de obras da Educação
O senador apresentou duas emendas à Medida Provisória nº 1.174 de 2023, com o objetivo de proporcionar mais transparência na execução de empreendimentos destinados a área da educação básica.
O senador Ciro Nogueira (Progressistas) apresentou duas propostas de emendas à Medida Provisória nº 1.174 de 2023, com o objetivo de proporcionar mais transparência na execução de empreendimentos destinados a área da educação básica.
A referida MP garantiu a retomada das obras e serviços de engenharia desse setor. Conforme o senador, as proposições tem o objetivo de proporcionar um gasto eficiente, além de punir o gestor que aplique a verba de forma errada.

“O objetivo dessas emendas é evitar desvios e garantir a correta utilização dos recursos públicos destinados à educação, além de dar continuidade na apuração de irregularidades já encontradas”, explicou o senador.
De acordo com o senador, é preciso haver transparência nas informações para a fiscalização efetiva dos quase R$ 4 bilhões de reais que serão empregados na implementação do Pacto Nacional de Retomada de Obras na Educação, criado pela medida provisória.
Asa emendas visam ainda assegurar que as obras investigadas por problemas legais ou éticos não sejam beneficiadas com recursos públicos. Além disso, a proposta obriga a identificar os responsáveis por irregularidades e garantir o ressarcimento à União.
Ciro Nogueira
-
Secretária de Educação de União não atende requisições e entra na mira do MP
O promotor de justiça Rafael Maia Nogueira instaurou procedimento preparatório em face da secretária Francisca Castro. -
Tribunal de Contas suspende licitação da Prefeitura de Murici dos Portelas
A decisão foi emitida no dia 11 desse mês. A decisão foi acolhida pela conselheira Flora Izabel. -
TCE manda prefeito de Inhuma suspender pagamentos a empresa após dano de R$ 4 milhões
A assessoria jurídica do prefeito informou que a administração fez o distrato do objeto e acatou as recomendações oriundas quanto a referida decisão do Tribunal de Contas. -
Advogado denuncia prefeita Nelda de Domingos Mourão ao TCE por nepotismo
A petição foi protocolada no dia 27 de fevereiro e está a cargo do conselheiro Kleber Eulálio. -
MP investiga contrato do ex-prefeito de São Pedro do Piauí com construtora
A portaria foi publicada no Diário Eletrônico do Ministério Público do Piauí (MPPI).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir