Projeto propõe que suplentes empossados assumam comissões da Alepi
A proposta foi feita pela parlamentar Simone Pereira (MDB) e teve assinatura de outros quatro deputados
Nessa quinta-feira (13), a deputada estadual Simone Pereira (MDB), propôs um Projeto de Resolução, na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). A sugestão visa mudar a Resolução nº 502/19, que impede que parlamentares suplentes empossados possam assumir a presidência e vice-presidência de comissões técnicas da Alepi.
A proposta teve a assinatura de quatro deputados e segundo a parlamentar Simone Pereira, o projeto é visto como uma maneira de ajustar o código da Assembleia para o valor de igualdade e suprir um ponto considerado ilegal.

Ainda na sessão dessa quinta-feira, o deputado Gessivaldo Isaías (Republicanos), levou ao plenário a iniciativa do Projeto Alepi Itinerante. Ele busca que o Legislativo, em conjunto dos parlamentares e os servidores, entregue os seus serviços para cidades fora de Teresina.
O deputado petista, Rubens Vieira, apesentou pedindo cobrando do Departamento de Estradas e Rodagem (DER-PI), uma restauração de asfalto da PI-305, no trecho que interliga os municípios de Caraúbas e Caxingó.
O parlamentar Francisco Limma (PT), pediu também ao DER-PI, a sinalização da PI-111, via que liga as cidades de Barras e Piripiri. Ele também cobra da empresa de energia Equatorial Piauí, a regularização no cadastro de beneficiados do Programa Luz para Todos, no município de Caracol.
Por Kalita Leão
Simone Pereira
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
Projeto de Resolução
-
Deputados exigem mais rigor contra faltas injustificadas na Alepi
Durante debate no Plenário, o parlamentar destacou que existem muitos deputados faltosos que não justificam a ausência. -
Gracinha Mão Santa propõe vagas exclusivas para pessoas com autismo em estacionamento
O projeto de lei apresentado na Alepi também prevê a criação de creche para idosos e ações na área da saúde. -
MP pede que prefeita Laura Rosa exonere médico acusado de falsidade ideológica
O procurador municipal Jardel informou que a prefeitura acatou a recomendação do Ministério Público e a administração procedeu com a imediata exoneração do médico. -
PDT tem interesse em participar da disputa majoritária em 2026, diz Enzo
O vereador falou sobre a formação de chapas para as eleições de 2026 e o posicionamento do PDT de lutar por espaços na chapa majoritária. -
PT precisa urgentemente aumentar bancada no Senado, diz Flávio Nogueira
O parlamentar também criticou a formação de chapa entre o MDB e PSD, descrevendo-a como “fictícia”.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir