Lira diz que governo vai prorrogar vigência da Lei de Licitações
O presidente da Câmara dos Deputados afirma que a medida será assinada pela ministra Esther Dweck.
Nesta quarta-feira (29), o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), anunciou que a vigência da Lei de Licitações será prorrogada até março de 2024 pelo governo federal.
O presidente da Câmara anunciou a medida na 24ª edição do encontro de prefeitos em Brasília. As mudanças na Lei de Licitações começariam valer no dia 1º de abril de 2023, porém, com a medida o prazo para os municípios se adequarem as novas regras foi estendido.
A nova lei determina além de mudanças em licitações de concorrência, concurso, leilão e pregão, determina também criação de um Portal Nacional de Contratações Públicas, que reunirá informações sobre licitações e contratações federais, estaduais e municipais.
Arthur Lira informou que a portaria será assinada pela ministra de Gestão, Esther Dweck, até março do ano que vem para que os gestores possam atender este prazo, se acomodar à nova lei e não ter prejuízos.
Com informações do Poder 360.
-
Defesa da vereadora Tatiana Medeiros estuda pedido de Habeas Corpus
Segundo a defesa da vereadora, a Polícia Federal concluiu as investigações e deverá elaborar um relatório final, que será encaminhado ao Ministério Público. -
Câmara de Teresina aprova projeto de lei Antipichação com punições mais rígidas
O parlamentar destacou que entre as alterações propostas está o aumento da multa por infração cometida, que pode chegar até R$ 10 mil. -
Vereador Afonsinho critica prefeito Pablo Santos por fechar 14 escolas em Picos
Para Afonsinho, a decisão é considerada precipitada, tendo em vista que não houve um planejamento para que a medida fosse implementada de forma gradativa. -
Doadoras de leite materno terão isenção em concurso público no Piauí
O projeto de autoria da deputada Ana Paula foi aprovado na Alepi e segue para sanção do Governo do Estado. -
Juiz mantém prisão preventiva da vereadora Tatiana Medeiros
A decisão foi adotada pelo juiz Luiz Henrique Moreira Rêgo, que também determinou a transferência da vereadora para o Quartel do Comando Geral.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir