Lira diz que governo vai prorrogar vigência da Lei de Licitações
O presidente da Câmara dos Deputados afirma que a medida será assinada pela ministra Esther Dweck.
Nesta quarta-feira (29), o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), anunciou que a vigência da Lei de Licitações será prorrogada até março de 2024 pelo governo federal.
O presidente da Câmara anunciou a medida na 24ª edição do encontro de prefeitos em Brasília. As mudanças na Lei de Licitações começariam valer no dia 1º de abril de 2023, porém, com a medida o prazo para os municípios se adequarem as novas regras foi estendido.
A nova lei determina além de mudanças em licitações de concorrência, concurso, leilão e pregão, determina também criação de um Portal Nacional de Contratações Públicas, que reunirá informações sobre licitações e contratações federais, estaduais e municipais.
Arthur Lira informou que a portaria será assinada pela ministra de Gestão, Esther Dweck, até março do ano que vem para que os gestores possam atender este prazo, se acomodar à nova lei e não ter prejuízos.
Com informações do Poder 360.
-
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir