Rafael deve instituir mudanças necessárias no Piauí, diz Gil Carlos
O deputado estadual falou nessa terça-feira (28), sobre a primeira sessão na CCJ e atuação do governador.
Nessa terça-feira (28), o deputado Dr. Gil Carlos (PT) presidiu a primeira sessão na Comissões de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) e falou sobre a expectativa para o governo de Rafael Fonteles (PT) durante estes próximos quatro anos no Palácio de Karnak.
De acordo com o parlamentar, a sessão teve suma importância, o qual presidiu na ausência do presidente, deputado Francisco Limma (PT). Gil Carlos afirma que as sessões estão sendo transmitidas para que os piauienses possam ter conhecimento do que os deputados estão tramitando na Casa.

“Essa sessão inaugural para mim, é histórica. Porque eu como deputado novo, primeiro mandato, já participo como titular dessa importante Comissão de Justiça, e já na primeira sessão presido na ausência do deputado Francisco Limma que é o presidente da Comissão, mas está em tratamento de saúde e não pôde estar presente. E é histórico também que porque estamos iniciando o trabalho das comissões técnicas , de maneira diferente, com transmissão ao vivo pela TV Assembleia para todo o estado do Piauí, para que os piauienses, eleitores e eleitoras possam acompanhar os trabalhos que são realizados nas 11 comissões temáticas que são de relevância importantes nas discussões mais aprofundadas, com contraditório, com a defesa das várias propostas que aqui chegam antes de serem levadas para a sessão plenária.”, disse.
Dr. Gil Carlos também falou sobre o governo de Rafael Fonteles, e destaca que por ser um jovem, o seu mandato terá oportunidades de desenvolver o estado.
“Esse ano será muito produtivo, é um ano que muitas mudanças estão acontecendo no Brasil e no nosso Estado. O governo do Rafael Fonteles é um governo jovem, ousado, arrojado, é um governo determinado a instituir mudanças necessárias para que o Piauí continue se desenvolvendo nas mais diversas áreas, na educação, na saúde, no desenvolvimento econômico e do meio ambiente”, afirmou o deputado.
Gil Carlos
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
-
Defesa da vereadora Tatiana Medeiros estuda pedido de Habeas Corpus
Segundo a defesa da vereadora, a Polícia Federal concluiu as investigações e deverá elaborar um relatório final, que será encaminhado ao Ministério Público. -
Câmara de Teresina aprova projeto de lei Antipichação com punições mais rígidas
O parlamentar destacou que entre as alterações propostas está o aumento da multa por infração cometida, que pode chegar até R$ 10 mil. -
Vereador Afonsinho critica prefeito Pablo Santos por fechar 14 escolas em Picos
Para Afonsinho, a decisão é considerada precipitada, tendo em vista que não houve um planejamento para que a medida fosse implementada de forma gradativa. -
Doadoras de leite materno terão isenção em concurso público no Piauí
O projeto de autoria da deputada Ana Paula foi aprovado na Alepi e segue para sanção do Governo do Estado. -
Juiz mantém prisão preventiva da vereadora Tatiana Medeiros
A decisão foi adotada pelo juiz Luiz Henrique Moreira Rêgo, que também determinou a transferência da vereadora para o Quartel do Comando Geral.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir