Viagora

Franzé Silva defende aumento de servidores efetivos na Alepi

O parlamentar afirma que a mudança de pessoal em trocas de gestão é prejudicial para a Assembleia Legislativa.

Nesta quarta-feira (22), o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado Franzé Silva (PT), em entrevista, afirmou que defende o aumento de servidores públicos em relação aos comissionados.

O deputado estadual afirma que há uma necessidade de uma modernização na Alepi. Franzé Silva comenta que não quer uma descontinuidade de serviços todas as vezes que ocorre a mudança de gestão na Assembleia Legislativa, pois, isso é prejudicial.

Foto: Matheus Santos/ViagoraDeputado Franzé Silva
Deputado Franzé Silva

"Não queremos uma descontinuidade nos serviços da Assembleia sempre que haja uma mudança de gestão, o que prejudica a Casa e a sociedade", disse.

Para a efetuação do concurso público da Alepi, foi instituída em 15 de fevereiro uma comissão especial, que é responsável pelo planejamento e dimensionamento do quadro e servidores do legislativo, com objetivo de subsidiar à realização o concurso. A Comissão Especial do concurso público da Alepi deve apresentar um relatório no prazo de 30 dias após a criação.

Franzé Silva também informa que a comissão criada para realização do concurso da Alepi, está analisando as bancadas realizadores de renome nacional, com objetivo de zelar pela segurança do concurso. "Com isso, zelamos pela segurança e lisura do concurso da Assembleia", conclui.

Facebook
Veja também