Arthur Lira é reeleito presidente da Câmara dos Deputados
O atual presidente da Câmara dos Deputados foi reconduzido para mais um mandato nesta quarta-feira (01).
Nesta quarta-feira (1º), o deputado federal Arthur Lira (PP-AL) foi reeleito como presidente da Câmara dos Deputados e ficará a frente do comando da Casa pelos próximos dois anos.
O deputado federal teve 464 votos, recorde para uma votação na Câmara, sendo que dos 513 deputados, 509 votaram.

Concorriam com Lira, os deputados: Chico Alencar (PSOL-RJ): 21 votos, Marcel Van Hattem (Novo-RS): 19 votos e houve 5 votos em branco.
Após a vitória, em discurso Lira disse que "continuaremos devotos da democracia".
Perfil
Nascido em Maceió (AL), tem 53 anos, é empresário, advogado e agropecuarista. Formado em direito pela Universidade Federal de Alagoas, Lira é deputado federal desde 2011, e este ano inicia seu quarto mandato parlamentar.
Além do PP, o deputado também já foi filiado a partidos como PFL (hoje União Brasil), PSDB e PTB. Na Câmara, já atuou como líder do PP e comandou as comissões de Constituição e Justiça (CCJ) e de Orçamento - duas das comissões mais importantes da Casa; a primeira, por analisar a constitucionalidade dos projetos; a segunda, por definir o Orçamento da União.
Com informações do G1.
Câmara dos Deputados
Arthur Lira
-
Ministério Público inspeciona Unidades Básicas de Saúde de Uruçuí
O objetivo da vistoria foi fiscalizar as condições estruturais das unidades, verificar a presença dos profissionais de saúde e avaliar a qualidade do atendimento. -
Sou um soldado do meu partido, diz Bessah Filho sobre possibilidade de assumir SDU Sul
O parlamentar comentou sobre a possibilidade de assumir a Superintendência da SDU Sul de Teresina em substituição ao deputado licenciado Aldo Gil. -
TRE-PI vai julgar substituição de Tatiana Medeiros na Câmara de Teresina na segunda
O objetivo dessa ação é compreender o prazo em que um suplente deve ser convocado para ocupar a vaga deixada pela parlamentar. -
Prefeito de Batalha não cria conselho da Pessoa Idosa e MP recorre à Justiça
A petição foi protocolada no dia 08 de maio pela promotora de justiça Lia Raquel Prado B. R. Martins. -
MP investiga prefeito Marcos Mateus por contratar pessoal sem processo seletivo
Segundo denúncia recebida pela promotoria de justiça, o município tem contratado vários auxiliares de serviços educacionais e professores sem a devida qualificação técnica.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir