Javier Milei é empossado como novo presidente da Argentina
O político que tomou posse neste domingo (10), foi eleito em novembro após vitória contra o peronista Sergio Massa.
Na manhã deste domingo (10), o novo presidente da Argentina, Javier Milei, tomou posse do cargo em cerimônia realizada no Congresso Nacional. O político foi eleito em novembro após vitória contra o peronista Sergio Massa.
Antes de chegar à solenidade, Milei percorreu as ruas da capital argentina, Buenos Aires, acompanhado de sua irmã Karina Milei. No trajeto, eleitores aplaudiram o novo presidente que foi oficialmente empossado por volta das 11h:20.
Sob gritos de “Liberdade”, o presidente da Argentina fez o juramento de seguir a Constituição e recebeu o bastão, bem como a faixa presidencial de Alberto Fernández, agora ex-presidente do país.
O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, foi convidado para prestigiar a solenidade de posse, porém não compareceu. Para lhe representar, o político enviou o chanceler Mauro Vieira.
Javier Milei fez seu primeiro discurso do lado de fora do Congresso, onde declarou que vai lutar para combater a alta inflação no país, defendeu o ajuste fiscal e ressaltou a herança negativa dos governos anteriores.
Com informações da Agência Brasil
Política
-
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir