Me filiarei ao PT após assumir mandato no Senado, diz Jussara Lima
Questionada sobre as bandeiras que defenderia no Senado, a futura parlamentar ressaltou pautas que se assemelham as do petista como defesa das mulheres e pessoas socioeconomicamente vulneráveis.
A futura senadora do Piauí, Jussara Lima, declarou que suas bandeiras a serem defendidas são voltadas para a defesa de causas sociais e minorias, pautas que seriam alinhadas com Wellington Dias (PT), que deixará o cargo para assumir o ministério do Desenvolvimento Social.
Jussara Lima aguarda o petista tomar posse no Senado Federal em fevereiro para só então assumir a legislatura, pois mesmo destinado ao ministério de Lula, os senadores nomeados não renunciam ao mandato. Desta forma, se deixarem suas pastas, estes assumem o cargo.

Apesar de integrar o PSD, a primeira suplente de Wellington Dias já declarou que irá se filiar ao PT nos próximos meses, mas sem data definida. “Acredito que em fevereiro a partir do dia dois eu assuma o mandato. Só depois que eu assumir irei me filiar ao PT, mas sem data específica”, explica.
Questionada sobre as bandeiras que defenderia no Senado Federal, a futura senadora ressaltou pautas que se assemelham as do petista como defesa das mulheres e pessoas socioeconomicamente vulneráveis.
“Com relação as propostas, as pautas que eu defendo, geralmente, eu gosto muito da relação das causas sociais, as minorias, em defesa das mulheres, pelo nosso Piauí, pelas pessoas menos favorecidas. Essas pessoas é quem irão precisar muito do nosso olhar. Então eu tenho esse olhar, eu gosto de estar presente, de ver como é que as pessoas estão e eu acho que essa pauta também é a que o ministro Wellington Dias defende, e acredito que estaremos alinhados em relação a isso”, afirma.
Diante de uma missão nova em sua vida que será assumir uma cadeira no Senado, Jussara Lima reconhece os desafios, mas garante que está preparada para esta encará-los.
“Os desafios são grandes, né? Porque de qualquer forma é algo novo na minha vida, mas eu estou preparada para enfrentar esse desafio e peço a Deus que me capacite cada vez mais para que eu faça um bom trabalho em prol do nosso Brasil e principalmente do Piauí”, pontua.
-
Defesa da vereadora Tatiana Medeiros estuda pedido de Habeas Corpus
Segundo a defesa da vereadora, a Polícia Federal concluiu as investigações e deverá elaborar um relatório final, que será encaminhado ao Ministério Público. -
Câmara de Teresina aprova projeto de lei Antipichação com punições mais rígidas
O parlamentar destacou que entre as alterações propostas está o aumento da multa por infração cometida, que pode chegar até R$ 10 mil. -
Vereador Afonsinho critica prefeito Pablo Santos por fechar 14 escolas em Picos
Para Afonsinho, a decisão é considerada precipitada, tendo em vista que não houve um planejamento para que a medida fosse implementada de forma gradativa. -
Doadoras de leite materno terão isenção em concurso público no Piauí
O projeto de autoria da deputada Ana Paula foi aprovado na Alepi e segue para sanção do Governo do Estado. -
Juiz mantém prisão preventiva da vereadora Tatiana Medeiros
A decisão foi adotada pelo juiz Luiz Henrique Moreira Rêgo, que também determinou a transferência da vereadora para o Quartel do Comando Geral.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir