"Cabe aperfeiçoamento", diz Liana Chaib sobre reforma trabalhista
A ministra do Tribunal Superior do Trabalho falou sobre o assunto na manhã desta quarta (04), durante visita ao prefeito Dr. Pessoa em Teresina.
A ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Liana Chaib visitou a Prefeitura de Teresina na manhã desta quarta-feira (4) junto com Prefeito Dr. Pessoa e conversou com a imprensa sobre o relacionamento entre os poderes governantes e a possibilidade de uma nova reforma trabalhista em 2023.
A ministra falou sobre as mudanças do governo do Estado e governo federal, e da expectativa de relação institucional. “A Justiça do trabalho, o Poder Executivo, o Poder Judiciário e Poder Legislativo eles são independentes, mas a constituição diz, eles são harmônicos. E é necessário manter essa harmonia, esses poderes sejam intercambiados num bom relacionamento até cada um dos poderes entendam a necessidade, as dificuldades de cada um.”, ressaltou Liana Chaib.

Na ocasião, a ministra foi questionada sobre a sinalização do Governo Federal sobre uma possível recuo da reforma trabalhista, aprovada durante o governo de Jair Bolsonaro. Liana Chaib afirmou que existe a probabilidade de um reajuste na legislação trabalhista em vigor.
“Eu acho que cabe aperfeiçoamento. A legislação trabalhista e assim como as relações sociais, todas elas sofrem mudanças e a legislação do trabalho precisa acompanhar. Eu sou da concepção de que não existe nada fixo é necessário que as normas, que as instituições acompanhem essa mudança.”, acentuou a Ministra do Tribunal Superior do Trabalho.
Tribunal Superior do Trabalho - TST
Dr. Pessoa
-
Defesa da vereadora Tatiana Medeiros estuda pedido de Habeas Corpus
Segundo a defesa da vereadora, a Polícia Federal concluiu as investigações e deverá elaborar um relatório final, que será encaminhado ao Ministério Público. -
Câmara de Teresina aprova projeto de lei Antipichação com punições mais rígidas
O parlamentar destacou que entre as alterações propostas está o aumento da multa por infração cometida, que pode chegar até R$ 10 mil. -
Vereador Afonsinho critica prefeito Pablo Santos por fechar 14 escolas em Picos
Para Afonsinho, a decisão é considerada precipitada, tendo em vista que não houve um planejamento para que a medida fosse implementada de forma gradativa. -
Doadoras de leite materno terão isenção em concurso público no Piauí
O projeto de autoria da deputada Ana Paula foi aprovado na Alepi e segue para sanção do Governo do Estado. -
Juiz mantém prisão preventiva da vereadora Tatiana Medeiros
A decisão foi adotada pelo juiz Luiz Henrique Moreira Rêgo, que também determinou a transferência da vereadora para o Quartel do Comando Geral.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir