Comissões da Alepi analisaram mais de 300 projetos em 2022
O deputado Henrique Pires (MDB), presidente da CCJ em 2022, analisou positivamente o trabalho da Comissão no ano legislativo.
Em 2022, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), analisou 334 processos, divididos entre projetos de lei, projetos de decreto legislativo, mensagens do governo e dos demais poderes constituídos.
O deputado Henrique Pires (MDB), presidente da CCJ em 2022, analisou positivamente o trabalho da Comissão no ano legislativo, e que apesar de ter sido um ano eleitoral, o trabalho dos parlamentares não ficou comprometido.

“Conseguimos aprovar os projetos que tramitavam na Casa e manter um fluxo de trabalho intenso na CCJ. Foi grande missão passar pela presidência da comissão mais importante da casa porque é nela que todos os projetos começam a tramitar e se não forem aprovados, não continuam. É grande a responsabilidade, pois, especialmente como advogado, é missão da comissão analisar a constitucionalidade das matérias”, afirma o parlamentar.
De acordo com a Alepi, a CCJ é uma das comissões permanentes do Legislativo. Nela, são analisados todos os projetos que entram na Assembleia Legislativa e, só depois, são encaminhadas para as demais comissões da Casa.
Comissão de Constituição e Justiça (CCJ)
Henrique Pires
-
Deputados exigem mais rigor contra faltas injustificadas na Alepi
Durante debate no Plenário, o parlamentar destacou que existem muitos deputados faltosos que não justificam a ausência. -
Gracinha Mão Santa propõe vagas exclusivas para pessoas com autismo em estacionamento
O projeto de lei apresentado na Alepi também prevê a criação de creche para idosos e ações na área da saúde. -
MP pede que prefeita Laura Rosa exonere médico acusado de falsidade ideológica
O procurador municipal Jardel informou que a prefeitura acatou a recomendação do Ministério Público e a administração procedeu com a imediata exoneração do médico. -
PDT tem interesse em participar da disputa majoritária em 2026, diz Enzo
O vereador falou sobre a formação de chapas para as eleições de 2026 e o posicionamento do PDT de lutar por espaços na chapa majoritária. -
PT precisa urgentemente aumentar bancada no Senado, diz Flávio Nogueira
O parlamentar também criticou a formação de chapa entre o MDB e PSD, descrevendo-a como “fictícia”.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir