Governo Federal promove mudança no Comando do Exército
O anuncio foi feito na noite desse sábado (21), desta forma no lugar do general Júlio Cesar de Arruda, designado a função durante o governo de transição, assume o general Tomás Miguel Ribeiro Paiva.
Na noite desse sábado (21), o Ministro da Defesa José Múcio Monteiro anunciou a troca do Comando do Exército. No lugar do general Júlio Cesar de Arruda, designado a função durante o governo de transição, assume o general Tomás Miguel Ribeiro Paiva.
Para o Ministro da Defesa, anteriormente as relações dentro do exercito brasileiro sofreram perdas de confiança enquanto órgão que deve permanecer imparcial, sem vínculos políticos. Dessa forma, é necessário “estancar” os episódios anteriores.

“As relações, principalmente no Comando do Exército, sofreram uma fratura num nível de confiança e achávamos que precisávamos estancar isso logo de início para superar esse episódio. Queria apresentar o substituto, general Tomás, que a partir de hoje é o novo comandante. Hoje, nós estamos investindo mais uma vez na aproximação das nossas Forças Armadas com o governo do presidente Lula”, pontou José Múcio.
O comunicado de troca de comando foi feito depois de uma reunião que contou com a participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do ministro da Defesa, do novo comandante do Exército e do ministro da Casa Civil, Rui Pimenta. Em seguida, Lula postou no Twitter uma foto com o general Tomás Miguel Ribeiro Paiva e desejou “um bom trabalho ao general”.
Quem é o General Júlio Cesar de Arruda?
Iniciou sua carreira militar em 1975 e já comandou tropas na missão do Haiti e na pacificação do Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, além de ter sido assessor militar do Brasil junto ao Exército do Equador. Atualmente, estava a frente do Comando Militar do Sudeste.
Com informações da Agência Brasil
-
Defesa da vereadora Tatiana Medeiros estuda pedido de Habeas Corpus
Segundo a defesa da vereadora, a Polícia Federal concluiu as investigações e deverá elaborar um relatório final, que será encaminhado ao Ministério Público. -
Câmara de Teresina aprova projeto de lei Antipichação com punições mais rígidas
O parlamentar destacou que entre as alterações propostas está o aumento da multa por infração cometida, que pode chegar até R$ 10 mil. -
Vereador Afonsinho critica prefeito Pablo Santos por fechar 14 escolas em Picos
Para Afonsinho, a decisão é considerada precipitada, tendo em vista que não houve um planejamento para que a medida fosse implementada de forma gradativa. -
Doadoras de leite materno terão isenção em concurso público no Piauí
O projeto de autoria da deputada Ana Paula foi aprovado na Alepi e segue para sanção do Governo do Estado. -
Juiz mantém prisão preventiva da vereadora Tatiana Medeiros
A decisão foi adotada pelo juiz Luiz Henrique Moreira Rêgo, que também determinou a transferência da vereadora para o Quartel do Comando Geral.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir