Alternância é importante para condução da Alepi, diz Francisco Limma
O deputado Francisco Limma ainda destacou a importância das alterações na composição administrativa da Alepi, bem como a nomeação de novos diretores.
O deputado estadual Francisco Limma (PT) declarou que a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) é um espaço de entendimento em que os impasses são resolvidos através do diálogo. O parlamentar fez referência ao acordo entre o Partido dos Trabalhadores e o MDB acerca da eleição que ocorrerá em fevereiro para presidência da Casa.
De acordo com o deputado, a Casa Legislativa fará eleição para os dois biênios, com o acordo já selado anteriormente em 2022 Franzé Silva ficará nos dois primeiros anos, seguido de Severo Eulálio.

“Na política tudo é entendimento. Aqui na Assembleia, regimentalmente, está decidido que vamos realizar as eleições para os dois biênios e agora estamos buscando os entendimentos, que sempre foi assim. Aqui ninguém faz uma votação sem ter um entendimento. Então, até o dia 1º de fevereiro ocorrerão muitas conversas para que a Assembleia continue funcionando bem”, destaca o parlamentar.
O deputado Francisco Limma ainda destacou a importância das alterações na composição administrativa da Alepi, bem como a nomeação de novos diretores.
“A alternância é importante para o processo de condução e de equilíbrio. Não existe política sem alguns conflitos, mas o tempo que ficou aqui uma mesma força política impediu algumas coisas de avançar. Mas agora acho que essa alternância pode ajudar a avançar. Agora estamos compondo cada área, que deve prosseguir a partir do dia 2 de fevereiro, o que vemos com bons olhos como uma forma de dar mais celeridade aos novos tempos. Temos um Governador com uma nova proposta, com estilo diferenciado e acho que agora a Assembleia também deve seguir esses novos rumos. O presidente Franzé Silva já tem dado sinais e a mudança de diretores consolida isso”, disse Limma.
Partido dos Trabalhadores - PT
Movimento Democrático Brasileiro - MDB
Francisco Limma
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
-
OAB-PI diz que prisão de Tatiana Medeiros violou prerrogativa
Conforme a OAB-PI, o acompanhamento durante a prisão de um advogado é uma garantia do estatuto da advocacia e o descumprimento dessa medida representa uma afronta à lei federal. -
Convocação de suplente da Tatiana Medeiros só ocorre após 60 dias, diz procurador
O procurador-geral da Câmara, Dr. Pedro Rycardo Couto da Silva, explicou que a situação da vereadora está sendo acompanhada pelo Poder Judiciário. -
Julgar por presunção é perigoso, diz Pedro Alcântara sobre Tatiana Medeiros
O vereador comentou sobre a prisão de Tatiana Medeiros pela Polícia Federal nesta quinta-feira (03) e seu afastamento de Câmara Municipal. -
Prisão da vereadora Tatiana Medeiros foi arbitrária, diz advogado de defesa
O advogado Edson Araújo se pronunciou sobre a prisão da vereadora Tatiana Medeiros no âmbito da segunda fase da Operação Escudo Eleitoral da Polícia Federal. -
Justiça afasta vereadora Tatiana Medeiros da Câmara de Teresina após operação da PF
A decisão do 1º juízo de Garantias da Justiça Eleitoral do Piauí foi determinada após indícios de que a campanha da vereadora teria sido custeada com recursos ilícitos advindos de facção.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir