Previsão é iniciar atualização do CadÚnico em fevereiro, diz Wellington
O ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, destacou os principais direcionamentos que serão trabalhados neste primeiro momento e os próximos passos da pasta.
Em reunião realizada com o governador do Piauí, Rafael Fonteles, nessa sexta-feira (13), o ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, destacou os principais direcionamentos que serão trabalhados neste primeiro momento e os próximos passos da pasta.
A previsão é de que a partir de fevereiro o Governo Federal inicie a atualização do Cadastro Único, além do programa social Busca Ativa no Piauí e em todo o Brasil, como explica o ministro Wellington Dias.

“Eu fiz uma apresentação, acertamos o trabalho que a nossa equipe do MDS vem conhecer experiências do Piauí, também eu pedi que pessoas da equipe aqui pudessem ir ao MDS em outros momentos, se integrando com outras regiões do Brasil e nós vamos trabalhar nas duas principais direções. Primeiro, agora o Estado eu vou ter uma agenda aqui também com o presidente da APPM e os municípios com as entidades que estiveram presentes na reunião para que a gente possa já em fevereiro ter a pactuação e já começar a atualização do Cadastro Único já iniciar também no Piauí e no Brasil o programa Busca Ativa, dar a mão a pessoas que estão passando fome, passando necessidade e tem o direito ao Bolsa Família”, explica.
Dias também pontua que a pasta deve trabalhar no desligamento de beneficiários sociais que ingressaram nos programas de forma indevida, sem realmente possuir o direito. A partir do CadÚnico políticas públicas serão impulsionadas como vacinação, matrículas de alunos na rede pública e demais medidas.
“Nós vamos também trabalhar com atualização do cadastro, fazer o desligamento de quem não tiver o direito e ainda vamos trabalhar junto com base no Cadastro Único nas diversas políticas da habitação, políticas relacionadas a água, a energia, documentação, vacinação, matrículas de crianças e adolescentes como prevê inclusive as contrapartidas, ou seja, são trinta programas sociais, alguns diretamente pelo estado, como da segurança alimentar, acertamos as condições de um projeto para a exposição nessa área de restaurante popular, cozinha solidária para garantir também esse olhar com a parte nutricional junto com a merenda escolar”, garante.
Wellington Dias
Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome
cadastro único
-
Ministério Público inspeciona Unidades Básicas de Saúde de Uruçuí
O objetivo da vistoria foi fiscalizar as condições estruturais das unidades, verificar a presença dos profissionais de saúde e avaliar a qualidade do atendimento. -
Sou um soldado do meu partido, diz Bessah Filho sobre possibilidade de assumir SDU Sul
O parlamentar comentou sobre a possibilidade de assumir a Superintendência da SDU Sul de Teresina em substituição ao deputado licenciado Aldo Gil. -
TRE-PI vai julgar substituição de Tatiana Medeiros na Câmara de Teresina na segunda
O objetivo dessa ação é compreender o prazo em que um suplente deve ser convocado para ocupar a vaga deixada pela parlamentar. -
Prefeito de Batalha não cria conselho da Pessoa Idosa e MP recorre à Justiça
A petição foi protocolada no dia 08 de maio pela promotora de justiça Lia Raquel Prado B. R. Martins. -
MP investiga prefeito Marcos Mateus por contratar pessoal sem processo seletivo
Segundo denúncia recebida pela promotoria de justiça, o município tem contratado vários auxiliares de serviços educacionais e professores sem a devida qualificação técnica.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir