Rejane Dias é competente e fará bom trabalho no TCE, diz Henrique Pires
O deputado pontuou que a deputada federal irá somar os quadros de conselheiros do TCE-PI.
O deputado estadual Henrique Pires (MDB), relator da indicação de Rejane Dias (PT) ao cargo de conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), fez uma avaliação técnica da deputada federal nesta terça-feira (10), reforçando sua competência e preparo para assumir a nova função. A petista foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) nesta manhã após sabatina.
Henrique Pires pontuou que a deputada Rejane Dias irá somar os quadros de conselheiros do TCE-PI como julgadora de contas. A parlamentar foi indicada pelo governador do Estado, Rafael Fonteles (PT) após a saída de Olavo Rebelo devido sua aposentadoria.

“Eu sou político, o papa Francisco diz que fazer política é a mais bela arte ou profissão que o ser humano pode fazer aqui na terra. A doutora Rejane Dias sai da condição de política e quando assumir a cadeira ela passa a ser uma gestora, uma julgadora de contas. Então fico feliz com o quadro político capacitado, preparado indo para o Tribunal de Contas", explica o deputado.
O parlamentar ainda deu ênfase no currículo de Rejane Dias, destacando sua experiência acadêmica e política. “Ela é formada em administração, formada em direito, é mestranda em direito constitucional, deputado estadual uma vez, deputada federal três vezes, então um currículo que poucos tem é competente e fará um bom trabalho no TCE”, relata.
-
Ministério Público inspeciona Unidades Básicas de Saúde de Uruçuí
O objetivo da vistoria foi fiscalizar as condições estruturais das unidades, verificar a presença dos profissionais de saúde e avaliar a qualidade do atendimento. -
Sou um soldado do meu partido, diz Bessah Filho sobre possibilidade de assumir SDU Sul
O parlamentar comentou sobre a possibilidade de assumir a Superintendência da SDU Sul de Teresina em substituição ao deputado licenciado Aldo Gil. -
TRE-PI vai julgar substituição de Tatiana Medeiros na Câmara de Teresina na segunda
O objetivo dessa ação é compreender o prazo em que um suplente deve ser convocado para ocupar a vaga deixada pela parlamentar. -
Prefeito de Batalha não cria conselho da Pessoa Idosa e MP recorre à Justiça
A petição foi protocolada no dia 08 de maio pela promotora de justiça Lia Raquel Prado B. R. Martins. -
MP investiga prefeito Marcos Mateus por contratar pessoal sem processo seletivo
Segundo denúncia recebida pela promotoria de justiça, o município tem contratado vários auxiliares de serviços educacionais e professores sem a devida qualificação técnica.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir