Comícios, debates e propaganda eleitoral terminam nessa quinta
Hoje, também é a data limite para que os tribunais regionais eleitorais divulguem na internet os pontos de transmissão de dados.
Esta quinta-feira (29), é o prazo final para a realização de comícios, debates no rádio e na televisão e da propaganda eleitoral gratuita. Porém, o TER informa que em caso de comícios de encerramento de campanha, eles poderão ser prorrogados por mais duas horas.
Hoje, também é a data limite para que os tribunais regionais eleitorais divulguem na internet, os pontos de transmissão de dados que funcionarão em locais distintos daquele de funcionamento a junta eleitoral.
A partir desta quinta-feira, também começa o prazo que permite ao juízo eleitoral ou ao presidente da mesa receptora, expedir salvo-conduto em favor de eleitora ou eleitor que sofra violência moral ou física na sua liberdade de votar.
Nesta sexta-feira (30), será o último dia para divulgação paga, na imprensa escrita, de anúncios de propaganda eleitoral. Será também o último dia para a publicação do edital de convocação de representantes do Ministério Público, da Ordem do Advogados do Brasil e de fiscais e delegados dos partidos políticos, das federações de partidos e das coligações, “para acompanhar a emissão da Zerésima do Sistema de Gerenciamento da Totalização”.
Com informações da Agência Brasil
Eleições 2022
-
Ministério Público pede suspensão de eventos em cinco municípios do Piauí
A medida tem como objetivo conter gastos em razão da situação de emergência decretada pelo governador Rafael Fonteles devido à seca. -
Secretária de Educação de União não atende requisições e entra na mira do MP
O promotor de justiça Rafael Maia Nogueira instaurou procedimento preparatório em face da secretária Francisca Castro. -
Tribunal de Contas suspende licitação da Prefeitura de Murici dos Portelas
A decisão foi emitida no dia 11 desse mês. A decisão foi acolhida pela conselheira Flora Izabel. -
TCE manda prefeito de Inhuma suspender pagamentos a empresa após dano de R$ 4 milhões
A assessoria jurídica do prefeito informou que a administração fez o distrato do objeto e acatou as recomendações oriundas quanto a referida decisão do Tribunal de Contas. -
Advogado denuncia prefeita Nelda de Domingos Mourão ao TCE por nepotismo
A petição foi protocolada no dia 27 de fevereiro e está a cargo do conselheiro Kleber Eulálio.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir