Quatro candidaturas ao Governo do Piauí ainda não foram deferidas
A Justiça Eleitoral tem até o dia 12 de setembro, próxima segunda, para julgar os pedidos de candidatura que estão em análise.
O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) possui até a próxima segunda-feira (12) para finalizar o julgamento dos registros de candidaturas encaminhados ao órgão, desta forma os políticos serão considerados legitimamente candidatos ou inelegíveis. No cenário local a disputa ao Governo do Piauí apresenta quatro candidaturas que ainda aguardam deferimento.
De acordo com a plataforma de Divulgação de Candidaturas e Contas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE-PI), os postulantes que ainda não tiveram o registro deferido pela Justiça Eleitoral são: coronel Diego Melo (PL), a empresária Gessy Lima (PSC), o presidente estadual do partido Patriota, Gustavo Henrique e a servidora pública aposentada Lourdes Melo (PCO).

Ainda segundo o site da Justiça Eleitoral, os candidatos tiveram até 15 de agosto para realizar o registro, dos nove pedidos de candidatura ao Governo do Estado, foram deferidas cinco, são elas a de: Rafael Fonteles (PT), Sílvio Mendes (UB), Madalena Nunes (PSOL), Ravenna Castro (PMN) e Geraldo Carvalho (PSTU).
Os políticos estão em campanha política desde o dia 16 de agosto promovendo ações no interior e na capital Teresina. A agenda política é intensifica neste período, visto que faltam 22 dias para o primeiro turno das eleições, marcado para acontecer no dia 02 de outubro.
-
Deputados aprovam correção de redações de mais candidatos do concurso da PMPI
O projeto de lei foi aprovado nessa terça-feira (8), na Assembleia Legislativa do Piauí. -
Vamos encaminhar mais de 3 mil processos da gestão de Dr. Pessoa ao TCE, diz Silvio
O gestor destacou a necessidade de avaliar cada despesa firmada na outra administração para que os pagamentos sejam honrados com respaldo legal. -
Ministério Público investiga ex-presidente da Câmara de Cristalândia do Piauí
Conforme a promotora de justiça Givânia Alves Viana, o ex-vereador Manaceis de Valcenar é investigado por supostas irregularidades no uso de bens e recursos públicos da Casa Legislativa. -
Silvio Mendes anuncia pagamento antecipado do ticket-alimentação aos servidores
Conforme o prefeito, o pagamento será efetivado na conta de cada servidor na próxima segunda-feira (14). -
Silvio Mendes avalia 100 dias de gestão e destaca investimentos na saúde
O prefeito ainda garantiu que vai trabalhar para criar equilíbrio financeiro até dezembro deste ano.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir