Viagora

Apoiar Sílvio é a tendência natural, diz Fábio Sérvio após romper com Gessy

O presidente estadual do Podemos destacou que soube da declaração de Gessy Lima (PSC) por meio da imprensa.

Nesta terça-feira (30), o presidente do Podemos no Piauí e jornalista, Fábio Sérvio, declarou que diante do rompimento político com Gessy Lima (PSC), anunciado pela própria candidata a governadora, a tendência natural é aderir a candidatura de Sílvio Mendes (União Brasil).

Em entrevista ao Viagora o político ressaltou que soube da declaração de Gessy Lima por meio da imprensa, mas o imbróglio teve início após a sua desistência ao senado Federal para apoiar a candidatura de Joel Rodrigues (Progressistas), que compõe o grupo do Ministro-Chefe da Casa Civil, senador Ciro Nogueira. Contudo, apesar de Fábio Sérvio desistir da disputa, seu apoio a candidatura de Gessy ainda seria mantido.

Foto: Isadora Cavalcante/ ViagoraFábio Sérvio
Fábio Sérvio

“Na verdade eu fui perguntado pela imprensa sobre essa declaração dela de que haveria um rompimento. Então, ontem eu desisti da minha candidatura para apoiar o Joel, mas mantendo o apoio a ela, mas recebi essa informação hoje de que ela não queria mais o nosso apoio, vamos dizer assim, mas eu gosto muito dela e tenho uma consideração muito grande por ela e eu não vou polemizar. Ontem eu fui para apoiar o Joel, mas respeito essa declaração dela, mas ainda não tomei nenhuma decisão. Pelo que eu entendi o fato é que ela não quer mais o nosso apoio”, destaca.

O presidente do Podemos ainda ressaltou que vai esperar a decisão da candidatura e acredita que diante do rompimento inesperado com Gessy Lima a tendência a partir dos próximos dias será aderir a candidatura de Sílvio Mendes.

“Gosto muito dela, respeito e acredito que tem uma força muito grande e vou esperar a decisão dela. A tendência diante dessa situação é essa, mas é uma coisa que ainda não parei nem para pensar, mas é uma tendência natural o apoio ao Sílvio”, afirma.

Facebook
Veja também