Prazo de registro de candidaturas encerra dia 15 de agosto
De acordo com o TSE, termina no dia 15 de agosto, ás 8h para quem apresentar a candidatura através da internet, e ás 19h para os partidos que requisitarem diretamente nos Tribunais.
Na próxima segunda-feira (15), encerra o prazo para a realização do registro de candidatas e candidatos para as eleições de 2022.
De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o prazo para os partidos políticos, federações e coligações requererem o registro de candidatas e candidatos para presidente e a vice-presidente da República, governadores e vice-governadores, senadores e respectivos suplentes, deputados federais e deputados estaduais ou distritais, termina no dia 15 de agosto, ás 8h para quem apresentar a candidatura através da internet, e ás 19h para os partidos que requisitarem diretamente no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ou Tribunais Regionais Eleitorais (TREs).

Ainda de acordo com o TSE, as agremiações, devem apresentar individualmente apenas um candidato para um candidato a presidente e vice, governador e vice, e a senador, com os respectivos suplentes, enquanto para os outros cargos é permitido apresentar nomes no em mesmo número de cadeiras a serem ocupadas mais uma, sendo que 30% das candidaturas devem ser nomes de mulheres.
Segundo o tribunal, no pedido de registro de candidatura deve constar os dados biográficos dos candidatos, partido e coligação. Também é necessário que seja informado o nome para que será mostrado na urna eletrônica, a relação de bens, fotografia recente que deve estar de acordo com as normas do TSE, certidões criminais e prova de alfabetização.
Ainda segundo o Tribunal Superior Eleitoral, os partidos e coligações tem vinte dias antes do primeiro turno, como prazo final para que todos os pedidos de registro de candidaturas e recursos decorrentes do processo, tenham sido processados, analisados e julgados pelos tribunais eleitorais competentes.
-
Partido Liberal já começou tratativas sobre eleições de 2026, diz Luís André
O parlamentar informou que as movimentações já começaram internamente na legenda e que tem acompanhado de perto as articulações do partido no Piauí. -
Festival de Inverno de Pedro II pode ser reconhecido como Patrimônio Cultural
A proposta tem como objetivo reconhecer a importância cultural, social e econômica do festival. -
Ministério Público pede suspensão de eventos em cinco municípios do Piauí
A medida tem como objetivo conter gastos em razão da situação de emergência decretada pelo governador Rafael Fonteles devido à seca. -
Secretária de Educação de União não atende requisições e entra na mira do MP
O promotor de justiça Rafael Maia Nogueira instaurou procedimento preparatório em face da secretária Francisca Castro. -
Tribunal de Contas suspende licitação da Prefeitura de Murici dos Portelas
A decisão foi emitida no dia 11 desse mês. A decisão foi acolhida pela conselheira Flora Izabel.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir