O Ministério Público tem que estancar a sangria e investigar, diz Sílvio sobre Proaja
O pré-candidato ao Governo do Piauí ressaltou que o problema é institucional e tem que ser investigado.
Nessa quarta-feira (20), o pré-candidato a governador do Piauí, Sílvio Mendes (União Brasil), falou em entrevista ao Viagora sobre o pedido do Ministério Público Federal (MPF) para que a Justiça Federal suspenda a execução financeira do PRO AJA, o programa milionário de alfabetização do Estado.
Esta já é a terceira vez que o órgão fiscalizador reitera a necessidade de apreciação urgente do pedido de liminar para suspender o programa que é custeado através de recursos do precatório do Fundef, além de possuir inúmeras irregularidades, de acordo com o relatório do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI).
Sílvio Mendes destacou que o Ministério Público Federal está cumprindo seu papel ao impedir que as irregularidades do Programa Alfabetização de Jovens e Adultos (AJA) permaneçam acontecendo.
“O Ministério Público quer o cumprimento da Lei, e é contra qualquer tipo de corrupção, está absolutamente correto”, explica.
O ex-prefeito ainda pediu a celeridade da Justiça em resolver o problema e suspender o PROAJA. "Está comprovado por um órgão, Está comprovado por um órgão fiscalizador, o Tribunal de Contas. Esperar que a justiça haja com rapidez", afirma..
Ainda sobre o assunto, o pré-candidato declarou: “A educação aqui em Teresina, a gente tem escolas paras as famílias. Para os mortos a gente tem as orações, não é? Um absurdo o que está sendo feito, no ambito estadual, declara.
Sílvio Mendes ressaltou também que o problema é institucional e tem que ser investigado. "Não é coisa de adversário político é coisa institucional. O Ministério Público tem que estancar a sangria e investigar", concluí.
-
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial. -
Ciro Nogueira celebra aprovação de projeto que viabiliza recursos para o Piauí
De acordo com o senador, além de possibilitar que emendas sejam direcionadas a municípios com pagamentos suspensos, a nova medida proporciona maior transparência -
Rafael Fonteles apresentará pactos colaborativos para os prefeitos eleitos
O governador vai apresentar aos prefeitos eleitos, a carteira de programas e projetos disponibilizados pelo Governo do Estado -
Enzo diz que convidou equipe de Sílvio para discutir sobre Orçamento de Teresina
O presidente da Câmara de Teresina afirmou que esta participação é importante para elaborar uma peça orçamentária que contemple as prioridades da futura administração.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir