O Ministério Público tem que estancar a sangria e investigar, diz Sílvio sobre Proaja
O pré-candidato ao Governo do Piauí ressaltou que o problema é institucional e tem que ser investigado.
Nessa quarta-feira (20), o pré-candidato a governador do Piauí, Sílvio Mendes (União Brasil), falou em entrevista ao Viagora sobre o pedido do Ministério Público Federal (MPF) para que a Justiça Federal suspenda a execução financeira do PRO AJA, o programa milionário de alfabetização do Estado.
Esta já é a terceira vez que o órgão fiscalizador reitera a necessidade de apreciação urgente do pedido de liminar para suspender o programa que é custeado através de recursos do precatório do Fundef, além de possuir inúmeras irregularidades, de acordo com o relatório do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI).

Sílvio Mendes destacou que o Ministério Público Federal está cumprindo seu papel ao impedir que as irregularidades do Programa Alfabetização de Jovens e Adultos (AJA) permaneçam acontecendo.
“O Ministério Público quer o cumprimento da Lei, e é contra qualquer tipo de corrupção, está absolutamente correto”, explica.
O ex-prefeito ainda pediu a celeridade da Justiça em resolver o problema e suspender o PROAJA. "Está comprovado por um órgão, Está comprovado por um órgão fiscalizador, o Tribunal de Contas. Esperar que a justiça haja com rapidez", afirma..
Ainda sobre o assunto, o pré-candidato declarou: “A educação aqui em Teresina, a gente tem escolas paras as famílias. Para os mortos a gente tem as orações, não é? Um absurdo o que está sendo feito, no ambito estadual, declara.
Sílvio Mendes ressaltou também que o problema é institucional e tem que ser investigado. "Não é coisa de adversário político é coisa institucional. O Ministério Público tem que estancar a sangria e investigar", concluí.
-
Juiz mantém prisão preventiva da vereadora Tatiana Medeiros
A decisão foi adotada pelo juiz Luiz Henrique Moreira Rêgo, que também determinou a transferência da vereadora para o Quartel do Comando Geral. -
Promotor requer que prefeito de Lagoa Alegre retome obra inacabada de UBS
A obra da UBS na comunidade Poços D’água iniciou na gestão da ex-prefeita Gessimar Neves, mas nunca foi finalizada. -
Prefeito de Regeneração paga R$ 1 milhão sem licitação por laboratório móvel
A Innov Soluções foi criada em julho de 2023 e fica localizada no bairro Hélio Jatobá, no município de São Miguel dos Campos, em Alagoas. -
OAB-PI diz que prisão de Tatiana Medeiros violou prerrogativa
Conforme a OAB-PI, o acompanhamento durante a prisão de um advogado é uma garantia do estatuto da advocacia e o descumprimento dessa medida representa uma afronta à lei federal. -
Convocação de suplente da Tatiana Medeiros só ocorre após 60 dias, diz procurador
O procurador-geral da Câmara, Dr. Pedro Rycardo Couto da Silva, explicou que a situação da vereadora está sendo acompanhada pelo Poder Judiciário.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir