"Rafael Fonteles está crescendo em Teresina", declara Dudu
O vereador pontuou que o crescimento da pré-campanha de Rafael Fonteles se dá devido a disposição do ex-secretário de Estado da Fazenda em dialogar com lideranças políticas e com o povo.
Nesta terça-feira (07), o vereador Dudu Borges (PT) declarou que a pré-campanha de Rafael Fonteles ao Governo do Estado tem crescido em Teresina e pelo Piauí. O parlamentar declarou ainda que o ex-secretário de Fazenda do Estado terá cerca de um grupo com 20 vereadores o apoio na Câmara Municipal de Teresina.
Dudu afirmou que irá continuar pedindo voto para o prefeito da capital Dr. Pessoa (Republicanos) e seu grupo político, mesmo o gestor municipal defendendo uma terceira via para o Estado sem escolher nenhum dos principais grupo políticos, como oposição e situação.
“Eu digo sempre o seguinte: o pedido de voto nós só encerramos 17 horas da tarde no dia 02 de outubro, então quem é candidato, quem disputa voto não pode se cansar, é por isso que o Rafael cresce. Ele está crescendo em Teresina e no Piauí porque ele não cansa de andar, de dialogar com o povo, de ir ali, em todos os cantos de Teresina ele cresce aqui muito, porque o time do Wellington e do Lula, mas também porque não tem preguiça nem medo de pedir voto”, pontua.
O vereador declarou que apesar de retirar sua pré-candidatura a deputado estadual para apoiar a reeleição de Fábio Novo (PT), não deixará de pedir votos para o time de Rafael Fonteles, Wellington Dias e Lula.
“Eu particularmente deixei de ser candidato a deputado estadual, mas não vou deixar de pedir voto pro Dr. Pessoa, pro time dele todo e para toda Teresina onde eu andar, porque eu acredito que é no convencimento que nós vamos chegar no dia 02 de outubro com Lula presidente, Rafael governador, Wellington senador e uma grande bancada de federal e estadual”, garante.
Questionado sobre a relação do Partido dos Trabalhadores com o presidente da Casa Jeová Alencar (Republicanos), após o mesmo declarar apoio ao pré-candidato da oposição Sílvio Mendes (União Brasil), Dudu explicou que a Câmara é madura o suficiente para garantir que o processo eleitoral não interfira no trabalho dos vereadores.
“Eu dizia agora na tribuna que essa Casa tem maturidade suficiente para que continue o nosso trabalho aqui sem interferência do processo eleitoral de 2022, nós fomos eleitos e somos pagos para ser vereador independente de estamos disputando um cargo ou de estar apoiando um lado ou outro aqui nós temos o dever institucional com o povo de Teresina e não teremos nenhum tipo de problema, pelo contrário nós temos uma relação pessoal e de amizade com o presidente Jeová e administrativamente temos o dever de cumprir esse papel de vereador tanto o presidente Jeová como o vereador José Lira, como a vereadora Elzuila, quem vai disputar eleição este ano independente de quem está disputando, de que lado esteja defendendo, vai estar aqui trabalhando. Essa Casa é madura e tenho convicção de que não teremos nenhum tipo de problema em relação a isso”, diz Dudu.
Em relação ao grupo de apoio do pré-candidato Rafael Fonteles na Casa Legislativa, o vereador assegurou que a sigla pode conseguir até 21 vereadores aderindo a pré-campanha do ex-secretário de Fazenda do Estado.
Dudu afirmou que mesmo diante do apoio de Jeová Alencar ao pré-candidato da oposição o apoio da Casa, que segundo o ex-governador Wellington vira em torno de um grupo de 18 a 19, não ficará fragmentado e sim tem tendência a aumentar.
“Muito pelo contrário eu acho que consolida uma grande base, com certeza nós teremos agora em 2022 uma base de apoio eleitoral aqui na Câmara superior a 2012 quando nós tínhamos entre 11 e 12 vereadores apoiando a eleição do governador Wellington Dias e mesmo assim nós ganhamos no primeiro turno em Teresina. Acredito que poderemos chegar a 20, 21 , acho que 19 é um número prudente que o governador utilizou, acredito que podemos avançar e passar dos 20, é o que nós vamos fazer dialogar com o resto da Casa, com os colegas, os pares para que a gente possa aqui em Teresina dar uma larga vantagens de votos para o Rafael e assim dar uma larga vantagem de votos ao Rafael e assim ganharmos a eleição no Piauí”, finaliza.
-
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial. -
Ciro Nogueira celebra aprovação de projeto que viabiliza recursos para o Piauí
De acordo com o senador, além de possibilitar que emendas sejam direcionadas a municípios com pagamentos suspensos, a nova medida proporciona maior transparência -
Rafael Fonteles apresentará pactos colaborativos para os prefeitos eleitos
O governador vai apresentar aos prefeitos eleitos, a carteira de programas e projetos disponibilizados pelo Governo do Estado
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir