Bolsonaro autoriza estudo para transposição do rio São Francisco no Piauí
Nesta terça-feira (21), o Presidente da República assinou o contrato com a Universidade Federal de Viçosa (UFV).
Nesta terça-feira (21), o presidente da república Jair Bolsonaro (PL), assinou o contrato com a Universidade Federal de Viçosa (UFV), do estado de Minas Gerais (MG), para iniciar estudos da transposição do rio São Francisco para o Piauí.
Em vídeo postado no perfil do Ministro-Chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (Progressistas), na rede social Instagram, que mostra o momento da assinatura, o presidente Bolsonaro comenta que a transposição do rio será um progresso e viabilizará a transposição pelas áreas mais atingidas pela seca. “Eu quero parabenizar a todos vocês do Piauí, por esse momento, essa ordem de serviço, onde começa realmente o estudo para viabilizar a transposição do São Francisco para regiões mais afetadas de falta de água do Piauí, isso é progresso, é tranquilidade, é paz, e acima de tudo é algo humanitário para com a população do interior do nosso Nordeste”, disse.
Já de acordo com Ciro Nogueira, o estudo definirá o local onde será realizada a captação do rio para o Piauí. “A Universidade de Viçosa está sendo contratada para iniciar esses estudos para que a gente possa definir de onde será a captação do rio são Francisco para que ela chegue ao Piauí”, comentou.
Ainda de acordo com o Ministro-Chefe da Casa Civil, a transposição representa a redenção e o progresso de uma das regiões com maior carência de água. “Pode ter certeza que esse seu ato representará a redenção a uma das regiões mais carentes de água de todo o país, e pode ter certeza que poderá ser a transformação para o progresso de uma região que pode trazer muito ao nosso país”, concluiu.
-
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir