Nossa missão é colocar o Piauí de igual para igual, diz Rafael Fonteles
O pré-candidato destacou a contribuição do ex-governador Wellington Dias nesse âmbito e pontuou que o petista tirou o Piauí dos indicadores da miséria.
Em eventos realizados durante a pré-campanha, Rafael Fonteles (PT), pré-candidato a governador e ex-secretário de Fazenda do Estado, tem declarado que colocar o Piauí em uma posição de igualdade em relação a outros estados do Brasil é um dos principais objetivos de sua administração.
O pré-candidato afirma que é necessário acabar com o coitadismo e o sentimento de inferioridade dos piauienses. Rafael Fonteles destacou a contribuição do ex-governador Wellington Dias nesse âmbito e pontuou que o petista tirou o Piauí dos indicadores da miséria.
“Chega de coitadismo, de nos sentirmos inferiores aos outros! O governo Wellington Dias já tirou o Piauí da miséria, já tirou o Piauí das últimas posições em vários indicadores. E a nossa missão agora é colocar o Piauí de igual para igual em relação a qualquer outro Estado do Brasil”, declara.
Rafael Fonteles explicou ainda que para concretizar o sonho de ver um Piauí mais desenvolvido socioeconomicamente irá utilizar seu conhecimento técnico, bem como a experiência na gestão pública e privada como meios para atingir esse objetivo.
“Eu tenho um propósito, um sonho de ver o Piauí cada vez mais forte, cada vez mais pujante, incluindo a todos e todas e sem deixar ninguém para traz. E para isso, vou utilizar todos os talentos que Deus me deu, todas as oportunidades que me foram dadas: de estudar, de trabalhar, a experiência de gestão na iniciativa privada e no serviço público para ser, como diz o governador Wellington Dias, o maior e melhor governador da história do Piauí”, explica.
Para o petista sua pré-candidatura a governador é a maior missão de sua vida, o ex-secretário de Fazenda também relatou que entrou nessa jornada de corpo e alma. Rafael Fonteles destacou que pretender tornar o Estado maior e garantir melhores oportunidades para os piauienses.
“Estou nessa caminhada com toda a minha energia, com todo meu entusiasmo, de corpo e alma, nessa que é a maior missão da minha vida, com a firme determinação de construir um Piauí grande e mais próspero, com mais oportunidades para todos os piauienses”, garante.
-
Marden Menezes quer audiência sobre proibição de uso de celular nas escolas do Piauí
O parlamentar convidou para participar da discussão o Conselho Estadual de Psicologia, Secretaria Estadual de Educação, Conselho Estadual de Educação, entre outros. -
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir