"Definiremos até agosto", diz Joel Rodrigues sobre 1ª suplência
O pré-candidato afirmou que tem estudado vários nomes e que no âmbito político é preciso analisar as alianças partidárias.
Nessa quinta-feira (05), o pré-candidato ao Senado Federal pelo Progressistas, Joel Rodrigues, ex-prefeito de Floriano, falou em entrevista ao Viagora sobre as tratativas para a escolha da primeira suplência que será definida nas convenções partidárias até o mês de agosto.
Joel Rodrigues afirmou que tem estudado vários nomes, contudo o pré-candidato ressaltou que no âmbito político é preciso analisar as alianças partidárias e o fortalecimento da oposição nas eleições.
“Nós temos já várias pessoas só que a política é um processo de construção e nós precisamos ver desde as alianças partidárias, é importante discutir uma aliança partidária, nós estamos compondo um time que vai para um processo de disputa, de eleição, onde estamos construindo um time de oposição e ele precisa se fortalecer", enfatiza.
Segundo o pré-candidato, o principal critério para escolha da suplência é o apoio ao projeto político da oposição, por isso não basta apoiar apenas Joel Rodrigues para o Senado Federal.
“O primeiro critério deve ser um nome que venha fortalecer esse projeto político, não só da pré-candidatura do senador Joel Rodrigues, mas o projeto político de oposição, talvez seja o principal critério. Então é muito cedo para a gente definir, mas nós vamos definir próximo das convenções, entre 20 de julho e 5 de agosto”, declara.
Questionado sobre o diálogo com o PDT que já demostrou interesse em indicar um perfil para ocupar a vaga, o ex-prefeito de Floriano afirmou que não descarta nenhum nome apresentado e confirmou a possibilidade do partido assumir a vaga. No Piauí a legenda é presidida pelo vereador Evandro Hidd.
“É possível, quem está na mesa de negociação, não estamos descartando. O PDT é um dos partidos que tem apresentado esse desejo como outros também, não estamos descartando ninguém. Então é possível também que possa ser do PDT”, finaliza o pré-candidato.
-
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir