"Lula deverá visitar o Piauí em junho", declara Wellington Dias
O ex-governador explicou que a vinda do ex-presidente será agenda após uma reunião que vai acontecer em São Paulo.
O ex-governador do Piauí e pré-candidato ao senado, Wellington Dias falou sobre a vinda do ex-presidente e pré-candidato à presidência da república, Lula, ao Piauí.
Wellington Dias explicou que a vinda do ex-presidente ainda será agendada em São Paulo, e explica o tema de discussão para a pré-campanha aqui no Piauí e no Nordeste. “Nesta segunda-feira (30) eu estarei em São Paulo, e ficou acertado de após a instalação da coordenação política, nós vamos estar trabalhando na definição da agenda. Vai ter a organização de uma agenda já neste sábado em São Paulo, ele quer discutir esse tema relacionado ao crescimento da fome e do desemprego, provavelmente em Paraisópolis, em São Paulo”, ressalta.
Ainda segundo ele, a agenda temática do Piauí, seria a segurança alimentar, que antes já foi trabalhado com Lula. “No caso do Piauí, a temática será a segurança alimentar, o efeito da educação, do planejamento, da estratégia para o emprego com a segurança alimentar que já foi trabalhado com o Lula ali quando fui governador entre 2003, 2004 até 2010, e é o projeto que a gente trabalha hoje com bons resultados”, explica.
Ainda sobr eo assunto, o pré-candidato ao senado explica: “Se você olhar, a Fundação Getúlio Vargas acaba de divulgar um dado importante, o Piauí que tinha 16 municípios entre os mais pobres do Brasil já não tem nenhum desses municípios entre aquela lista dos 50 municípios mais pobres do Brasil. Isso significa que alguma coisa aconteceu aqui, e a ideia é trabalhar tecnicamente e politicamente alternativas a partir de bons exemplos, de regiões como o Nordeste, o Norte, o Centro-Oeste, o Sul, o Sudeste, enfim para um projeto Brasil, de um lado, educação por exemplo, o presidente quer trabalhar o programa do bolsa família, o programa da rede de segurança alimentar, mas combinada com contrapartida. Além da contrapartida relacionada a educação e saúde, também essa de alternativas, seja de apoio ao empreendedorismo, seja pelo emprego para viabilizar renda segura e permanente”, encerra.
Wellington Dias
-
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir