"A questão do vice será decidida mais para frente", diz Gustavo Henrique
O pré-candidato ao governo explica que a decisão de quem ocupará a vaga ainda está em aberto, mas afirma que tem dialogado com partidos para viabilizar uma indicação.
O presidente do Patriota no Piauí e pré-candidato a governador do Estado, Gustavo Henrique, falou em entrevista ao Viagora, sobre a escolha do vice na chapa majoritária da sigla. O político não descartou a possibilidade de indicação do PTB.
Questionado sobre quem será seu vice para disputar as eleições, Gustavo Henrique explica que a decisão de quem ocupará a vaga ainda está em aberto. “Nós deixamos essa parte ainda um pouco em aberto porque existe conversações com outros partidos”, explica.
O pré-candidato, ainda falou sobre partidos que estão mantendo contato. “O PTB por exemplo. No PTB, estamos conversando com Venício do Ó. Ambos os lados, ele liga para mim, eu ligo para ele, a gente tem conversado”, ressalta.
Ainda sobre o assunto, o pré-candidato explica que apesar de já estar conversando com Venício do Ó, já foi informado por ele que essa decisão de indicação, só vai acontecer em definitivo no mês de junho. “Ele particularmente disse que só vai tomar uma decisão efetiva em junho, ele disse que quer aguardar mais um pouco, mas no meu caso em específico no Patriota foi uma situação interna que fugiu do meu lançamento, da minha pré-candidatura, de ser ou não, foi uma questão interna mesmo, avançamos um pouco, mas logo depois do lançamento da minha pré-candidatura eu já conversei com o Venício e ele pediu para que a gente tratasse disso aí em junho. Então a gente vai deixar um pouco essa questão de vice será decidida um pouco ainda mais pra frente”, explica o pré-candidato.
Questionado se existe a possibilidade do PTB indicar um nome para ser vice, ele explica que o Patriota, está aberto para receber indicações. “Nós estamos abertos. A indicação é uma questão particular partidária, é obvio que o Venício com a experiencia dele, porque ele é político, foi prefeito, se tiver nomes interessantes que possam contribuir com o discurso e um bom debate, claro que naturalmente será bem-vindo”, finaliza.
Governo do Piauí
Eleições 2022
-
PSD quer estar na chapa majoritária do governo em 2026, diz Júlio César
Apesar dos números que credenciam o partido para a vaga, Júlio César destacou também a importância do bom relacionamento da sigla com o governador Rafael Fonteles e demais legendas da base. -
Marden Menezes quer audiência sobre proibição de uso de celular nas escolas do Piauí
O parlamentar convidou para participar da discussão o Conselho Estadual de Psicologia, Secretaria Estadual de Educação, Conselho Estadual de Educação, entre outros. -
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir