"O PDT não é partido de oposição", declara vereador Enzo Samuel
O vereador assumiu recentemente a vaga de líder do prefeito Dr. Pessoa na Câmara Municipal de Teresina e afirmou que o PDT é um partido independente quanto ao seu apoio ao gestor municipal.
Nesta quinta-feira (19), o vereador Enzo Samuel (PDT) que recentemente assumiu a vaga de líder do prefeito Dr. Pessoa na Câmara Municipal de Teresina, declarou ao Viagora que apesar de correligionários assumirem uma postura de oposição ao gestor municipal o partido tem uma linha independente.
O parlamentar destacou que os vereadores que integram o partido, sendo Alan Brandão, Evandro Hidd e o próprio vereador, se reuniram no início do mandato para definir a questão do apoio partidário, a postura independente foi a decisão definida.
Enzo Samuel ainda afirmou que aceitou o convite para assumir a nova missão na Câmara Municipal com responsabilidade e o objetivo de contribuir na parte administrativa da gestão.
“Primeiro quero deixar claro que o PDT não é partido de oposição, é um partido que adotou a postura de independente, basta acompanhar as votações que houveram na Casa. Houve uma reunião no começo do mandato entre os três vereadores e o PDT resolveu adotar essa postura de independência, foi comunicado ao partido a questão da liderança, então a ideia é que possamos contribuir com a nossa cidade, acima de tudo cada vereador aqui tem uma responsabilidade com a nossa cidade e nós aceitamos essa liderança com essa perspectiva de poder colaborar dentro da parte administrativa para o bem comum do nosso município”, declara.
O vereador também ressaltou que até mesmo Evandro Hidd, presidente estadual do partido, em algumas votações acompanha o gestor municipal, que já afirmou a imprensa assumir postura de oposição a prefeitura.
“Para quem acompanha as votações até do Evando Hidd você pode perceber que algumas votações ele acompanha a prefeitura, a postura do PDT é independente quando o PDT adota uma postura independente cada parlamentar pode escolher a sua opção, o vereador Alan também é um vereador mais próximo da gestão. Sou muito amigo do presidente Jeová Alencar aceitei esse convite através da sua pessoa e estamos aqui acima de tudo para contribuir com a nossa cidade e esperamos que possamos desempenhar um bom papel nessa nova missão”, pontua.
-
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir