Juiz manda retirar do ar página fake contra Wellington e Rafael
O então presidente estadual do partido, deputado Francisco Limma, foi responsável por protocolar a ação em representação ao Partido do Trabalhadores.
Nessa segunda-feira (09), uma decisão divulgada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) determinou a suspensão das páginas fakes intituladas “Pior Pro Piauí”, que publicava postagens de cunho depreciativo contra o pré-candidato ao Senado Federal, Wellington Dias, e o pré-candidato a governador, Rafael Fonteles, nas redes sociais Instagram e Facebook.
De acordo com o TRE-PI, o então presidente estadual do partido, deputado estadual, Francisco Limma, foi responsável por protocolar a ação em representação ao Partido do Trabalhadores, e a medida foi julgada pelo Juiz Marcelo Leonardo Barros Pio.

Ainda conforme o órgão, a ação foi julgada como propaganda antecipada e negativa contra o ex-governador e o ex-secretário de Fazenda do Estado. O juiz Marcelo Leonardo entendeu que os perfis postavam temáticas de cunho eleitoral com o único objetivo de depreciar a honra e a imagem dos pré-candidatos.
No documento da decisão, o órgão menciona exemplos de publicações que visam macular a imagem dos petistas, como a publicação que insinuava que a legenda havia realizado compra de pesquisas falsas e votos.
-
Desequilíbrio leva a esse marasmo no plenário da Alepi, diz Wilson Brandão
O parlamentar destacou que a oposição continua atuante, mas grande parte dos deputados está do lado do governo. -
Deputados aprovam correção de redações de mais candidatos do concurso da PMPI
O projeto de lei foi aprovado nessa terça-feira (8), na Assembleia Legislativa do Piauí. -
Vamos encaminhar mais de 3 mil processos da gestão de Dr. Pessoa ao TCE, diz Silvio
O gestor destacou a necessidade de avaliar cada despesa firmada na outra administração para que os pagamentos sejam honrados com respaldo legal. -
Ministério Público investiga ex-presidente da Câmara de Cristalândia do Piauí
Conforme a promotora de justiça Givânia Alves Viana, o ex-vereador Manaceis de Valcenar é investigado por supostas irregularidades no uso de bens e recursos públicos da Casa Legislativa. -
Silvio Mendes anuncia pagamento antecipado do ticket-alimentação aos servidores
Conforme o prefeito, o pagamento será efetivado na conta de cada servidor na próxima segunda-feira (14).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir