Temos orgulho de fazer parte do time de Lula, diz Rafael Fonteles
O pré-candidato ao Governo do Piauí rebateu críticas da oposição e afirmou que tem orgulho de destacar as lideranças que andam ao seu lado.
Nessa sexta-feira (09), o ex-secretário de Estado da Fazenda, Rafael Fonteles, e pré-candidato ao Governo do Piauí, falou sobre a importância do combate a fake news e rebateu críticas da oposição quanto a identidade da sua pré-campanha que é atrelada a do ex-presidente Lula.
Rafael Fonteles afirmou que o lançamento de sua pré-candidatura e a do ex-governador, Wellington Dias ao Senado Federal, foi um encontro positivo que reuniu várias caravanas de todo o Piauí.
“Foi um encontro muito positivo, cheio de energia, muitas pessoas 20 mil pessoas, líderes e representantes dos 224 municípios e é só o início da caminhada para debater o futuro do Estado do Piauí, agora é a fase da gente conversar com os partidos, com os lideres e o povo para debater a melhor proposta mais sintonizada com os anseios da população nas mais diversas áreas. Sobre o lançamento da pré-campanha”, ressalta o ex-secretário.
O pré-candidato que esteve na solenidade de posse do novo presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI), desembargador Erivan Lopes e seu vice José James, também avaliou como positiva a instauração de uma comissão para apurar fake News durante o pleito eleitoral, a medida foi anunciada pelo novo gestor do órgão.
“É uma atitude muito importante que a gente tenha realmente as instituições responsáveis por garantir um pleito eleitoral seguro combatam esse fenômeno das fakes News nas redes sociais principalmente porque afeta exatamente o pleito eleitoral, então quanto mais iniciativas acontecerem para inibir, penalizar aqueles que insistem em propagar mentiras, que deturpam o conhecimento da população sobre os fatos é uma atitude muito importante”, declara Rafael Fonteles.
Questionado sobre as críticas da oposição sobre a imagem do ex-presidente Lula associada a sua pré-candidatura porque Rafael Fonteles não teria uma identidade própria, o pré-candidato afirmou que tem orgulho de destacar as lideranças que andam ao seu lado.
“Primeiro a gente tem muito orgulho de fazer parte do time e representar um time, uma candidatura ao Governo do Estado você não é candidato ou pré-candidato de si próprio, você é pré-candidato a partir de um time e eu tenho muito orgulho de dizer quem anda ao nosso lado principalmente o capitão desse time que o presidente Lula em nível nacional e o eterno governador Wellington Dias aqui em nível estadual”, enfatiza.
Para Rafael Fonteles sua história de vida e profissional a frente da Secretaria de Fazenda do Estado deverá ser analisada pelos piauienses que decidirão o futuro do Estado através das eleições.
“Com relação as características pessoais, a história de vida, história profissional e o que já fizemos em prol do Estado do Piauí isso vai ser debatido e visualizado ao longo da pré-campanha e da campanha eleitoral e naturalmente as pessoas vão ver as qualificações de cada pré-candidato, inclusive a nossa pré-candidatura e decidir quem de fato tem as credenciais, tem serviço prestado, tem condições de tocar o destino do Estado com mais eficiência, gerando emprego e renda, melhorando a qualidade dos serviços públicos a partir da história de vida e profissional que cada um fez ao longo da sua vida”, pontua.
-
PSD quer estar na chapa majoritária do governo em 2026, diz Júlio César
Apesar dos números que credenciam o partido para a vaga, Júlio César destacou também a importância do bom relacionamento da sigla com o governador Rafael Fonteles e demais legendas da base. -
Marden Menezes quer audiência sobre proibição de uso de celular nas escolas do Piauí
O parlamentar convidou para participar da discussão o Conselho Estadual de Psicologia, Secretaria Estadual de Educação, Conselho Estadual de Educação, entre outros. -
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir