Se ficar no PV participará da federação, diz Limma sobre Teresa Britto
O presidente estadual do PT no Piauí, Francisco Limma, falou sobre a decisão da deputada Teresa Britto em permanecer no PV, aliado a federação do PT e PCdoB.
Na manhã desta terça-feira (29), o presidente estadual do PT no Piauí, deputado estadual Francisco Limma, falou sobre a situação de Teresa Britto que anunciou sua permanência no PV dessa forma se aliando a base do governador Wellington Dias, porém não deverá aceitar cargos no governo.
A parlamentar continua na sigla partidária a qual construiu sua história política, porém o PV concretizou federação com o PT e o PCdoB por isso agora Teresa Britto passa a integrar a base do governo. Questionada sobre seu apoio ao projeto político de Wellington Dias e Rafael Fonteles, a deputada ainda não se manifestou decisivamente.

O presidente estadual Francisco Limma pontuou ao Viagora que a parlamentar pediu um prazo de transição para tomar sua decisão de apoio, porém o deputado ressaltou que ao permanecer no PV a Teresa Britto deverá participar da federação e consequentemente apoiá-la.
“Ela tem dito que precisa de um prazo, de uma transição, então tem que deixar passar os prazos de filiações e filiação partidária é como casamento todo mundo é livre para tomar a melhor decisão, mas ela tem dito que vai ficar no PV e se vai ficar no partido vai participar da federação e com isso o estatuo é claro, então vai ter que continuar, mas isso é uma coisa que saberemos quando tivermos o registro da federação e seus estatutos devidamente aprovados”, explicou o parlamentar.
O parlamentar afirmou que cobrará fidelidade de Teresa Britto e a todos que a partir de então integrarem a federação junto ao PT.
“Cobraremos a todos os que integram, isso é natural, é a Lei não é o PT, a Lei diz isso e o estatuo da federação diz isso”, destaca o presidente estadual.
-
Defesa da vereadora Tatiana Medeiros estuda pedido de Habeas Corpus
Segundo a defesa da vereadora, a Polícia Federal concluiu as investigações e deverá elaborar um relatório final, que será encaminhado ao Ministério Público. -
Câmara de Teresina aprova projeto de lei Antipichação com punições mais rígidas
O parlamentar destacou que entre as alterações propostas está o aumento da multa por infração cometida, que pode chegar até R$ 10 mil. -
Vereador Afonsinho critica prefeito Pablo Santos por fechar 14 escolas em Picos
Para Afonsinho, a decisão é considerada precipitada, tendo em vista que não houve um planejamento para que a medida fosse implementada de forma gradativa. -
Doadoras de leite materno terão isenção em concurso público no Piauí
O projeto de autoria da deputada Ana Paula foi aprovado na Alepi e segue para sanção do Governo do Estado. -
Juiz mantém prisão preventiva da vereadora Tatiana Medeiros
A decisão foi adotada pelo juiz Luiz Henrique Moreira Rêgo, que também determinou a transferência da vereadora para o Quartel do Comando Geral.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir