Alepi fará audiência sobre piso dos professores no dia 6 de abril
De acordo com Marden Menezes, dentre as pautas da audiência estão o reajuste do piso salarial e a situação dos precatórios do Fundef.
No próximo dia 06 de abril, a Comissão de Educação, Cultura e Saúde promoverá uma audiência pública para discutir sobre a situação da educação no Piauí, incluindo o piso salarial dos professores da rede pública de ensino do Estado. O líder da oposição, deputado estadual Marden Menezes (PSDB) foi responsável por solicitar a medida.
Conforme o parlamentar, devem participar da ação representantes dos profissionais da educação, bem como do governo do Estado, por isso o prazo é necessário para que todos sejam convidados. Além do reajuste do piso salarial, a reunião também pautará a situação dos precatórios e sobras do Fundef.

“Vamos discutir desde a questão salarial, reajuste do piso salarial para os profissionais da educação, passando pela situação dos precatórios do Fundef (Fundo de Valorização do Magistério e Desenvolvimento da Educação Básica) e também a distribuição das sobras dos recursos”, afirmou o deputado.
Marden Menezes destacou que a ação é importante para que o Estado possa cumprir com seu dever e consequentemente resolver o imbróglio com os profissionais da educação para que a greve possa chegar ao fim.
“Queremos encontrar uma solução. Esperamos que essa audiência contribua para que o Estado possa cumprir com as suas obrigações e que nós possamos finalizar uma greve levando os nossos alunos, as nossas crianças de volta às aulas”, explica o parlamentar.
Marden Menezes
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
-
Silvio Mendes avalia 100 dias de gestão e destaca investimentos na saúde
O prefeito ainda garantiu que vai trabalhar para criar equilíbrio financeiro até dezembro deste ano. -
TCE reprova contas de governo de 2023 da gestão do prefeito Dr. Pessoa
O ex-prefeito de Teresina informou que não foi notificado sobre a decisão do Tribunal de Contas e relatou que sua equipe jurídica vai tratar do caso. -
Prefeito de Oeiras assina acordo com Ministério Público após ação na Justiça
O gestor Hailton Alves se comprometeu a remover todas as pinturas dos prédios públicos que contenham a cor laranja e demais objetos públicos. -
Promotora quer que prefeito de São João da Varjota anule contrato de R$ 96 mil
Foi fixado um prazo de 10 dias úteis para que o prefeito José dos Santos se manifeste acerca do acatamento da recomendação. -
Vamos chegar a um denominador comum, diz Marcus Kalume sobre chapa ao Senado
Marcus Kalume foi cauteloso ao declarar que nada está definido e que, através do diálogo, será possível chegar a um denominador comum.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir