Viagora

"Governo prossegue com todas ações", diz Wellington sobre saída do cargo

O governador do Piauí deixará o cargo no dia 31 de março para disputar o senado Federal, junto ao gestor estadual o secretário de Fazenda do Estado, Rafael Fonteles, também saíra do cargo.

Na manhã dessa segunda-feira (22), o governador do Piauí, Wellington Dias, falou sobre as últimas orientações administrativas para sua saída do Palácio de Karnak no dia 31 de março, para disputar o senado Federal. Além do gestor estadual o secretário de Fazenda do Estado, Rafael Fonteles, se desincompatibilizará do cargo para dar início a sua pré-candidatura ao governo.

Conforme Wellington Dias, o governo terá continuação, por isso a vice-governadora Regine Sousa já está coordenando as ações do Estado e acompanhando os trabalhados realizados através dos projetos e ações da gestão.

Foto: Luis Marcos/ ViagoraGovernador Wellington Dias
Governador Wellington Dias

“A única mudança que terá é minha saída, mas o governo prossegue com todas as ações, programas, ou seja, a orientação é não ter descontinuidade, a vice-governadora professora Regina Sousa já é parte da coordenação das ações do Estado acompanha todas as áreas e com certeza vai prosseguir trabalhando muito, ela tem muita sensibilidade social e acredito que todo uma vontade também de contribuir nessa área do desenvolvimento econômico e vai prosseguir trabalhando, é essa a orientação”, explica o governador.

Questionado sobre as frequentes críticas que a base aliada ao governo tem recebido da oposição, o governador ressaltou que seu foco é o trabalho e não a fake News.

“Aqui é só paz e amor, nada de ódio, fake, nada de espalhar mentiras, ou seja, a nossa ideia é trabalhar na perspectiva daquilo que o nosso time ao longo do tempo já mostrou que sabe fazer que é trabalhar, o povo é quem lá na frente vai fazer esse julgamento”, afirmou Wellington Dias.

O governador ainda pontuou sua preocupação quanto as notícias falsas, que se configuram como um crime, e ressaltou que seu caminho para enfrentar as críticas é seguir espalhando o amor.

“Claro que fake News é um crime hoje e nós precisamos combater, quem pode defender a mentira? Quem pode ver como natural os que acreditam em espalhar? O nome é bonito “fake”, mas na verdade é mentira que se espalha e atinge a vida das pessoas, eu como alguém que crer em Deus, quero desejar que ele toque o coração dessas pessoas e da nossa parte é trabalhar, onde tiver o ódio que eu leve o amor, é esse caminho que vamos seguir”, explica Wellington Dias.

Wellington Dias também falou sobre a situação da deputada Teresa Britto que, segundo o governador, deverá permanecer no Partido Verde (PV) mesmo após a federação com o PT e PCdoB.

“A princípio ela se mantém no PV, é recebida por esse campo de braços abertos e certamente a decisão é dela, porém torcemos para que podemos marchar juntos”, conclui.

Mais conteúdo sobre:

Wellington Dias

Governo do Piauí

Facebook
Veja também