"Debateremos o futuro do Piauí", diz Rafael Fonteles sobre deixar Sefaz
Diante dos novos desafios, Rafael Fonteles afirmou que iniciará sua caminhada em abril para discutir propostas e dialogar com a população em busca de conhecer a realidade e os problemas do Estado.
A partir do dia 31 de março o secretário de Fazenda do Estado, Rafael Fonteles, se desincompatibilizará do cargo para concorrer ao governo do Piauí nas eleições deste ano. O gestor falou sobre os próximos passos após sair da pasta e oficializar sua pré-candidatura no dia 02 de abril.
O secretário já renunciou à presidência da Comitê Nacional de Secretarias de Fazenda (Comsefaz) no dia 07 de março. Diante dos novos desafios, Rafael Fonteles afirmou que iniciará sua caminhada em abril para discutir propostas e dialogar com a população em busca de conhecer a realidade e os problemas do Estado.

“Poderemos realmente começar a debater o futuro do Estado do Piauí no momento em que houver o lançamento da pré-campanha, o que faremos é escutar, debater e discutir, além de continuar visitando os municípios para conhecer a realidade e os problemas do Piauí e propor soluções, é esse debate que nós vamos estar realmente focados a partir de abril”, destaca o gestor.
O pré-candidato a governador rebateu críticas da oposição e ressaltou que a atual gestão do governo do Estado deixou um grande legado ao povo piauiense.
“Eu acho que esse projeto liderado pelo governador do Piauí já fez muito, transformou a realidade das cidades piauienses, deixou um grande legado e agora nós temos novos desafios e oportunidade, por isso nós colocamos nosso sangue novo a disposição do Piauí para debater os problemas e propor as soluções. Claro, naturalmente quando as críticas são construtivas elas ajudam e quando são infundadas você obviamente com argumentos claros você faz o debate público para a sociedade fazer o julgamento, então estamos bastantes tranquilos quanto a isso”, declarou o secretário.
-
Deputados exigem mais rigor contra faltas injustificadas na Alepi
Durante debate no Plenário, o parlamentar destacou que existem muitos deputados faltosos que não justificam a ausência. -
Gracinha Mão Santa propõe vagas exclusivas para pessoas com autismo em estacionamento
O projeto de lei apresentado na Alepi também prevê a criação de creche para idosos e ações na área da saúde. -
MP pede que prefeita Laura Rosa exonere médico acusado de falsidade ideológica
O procurador municipal Jardel informou que a prefeitura acatou a recomendação do Ministério Público e a administração procedeu com a imediata exoneração do médico. -
PDT tem interesse em participar da disputa majoritária em 2026, diz Enzo
O vereador falou sobre a formação de chapas para as eleições de 2026 e o posicionamento do PDT de lutar por espaços na chapa majoritária. -
PT precisa urgentemente aumentar bancada no Senado, diz Flávio Nogueira
O parlamentar também criticou a formação de chapa entre o MDB e PSD, descrevendo-a como “fictícia”.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir