"É estratégia legitima", diz Rafael Fonteles sobre união de PSD e MDB
O pré-candidato a governador afirmou que a fusão entre os partidos fortalecerá a base aliada de Wellington Dias, com maiores chances de vitória as candidaturas estaduais e federais.
O secretário de Fazenda do Piauí, Rafael Fonteles, pré-candidato a governador, manifestou seu apoio a fusão cruzada entre o MDB e PSD que fortalecerá a base aliada do governador Wellington Dias visando as disputas eleitorais neste ano.
O gestor estadual esteve no evento de filiação da prefeita de Cocal de Telha, Karyne Aragão, ao PSD, que declarou seu apoio a Rafael Fonteles para as disputas deste ano.
Rafael Fonteles afirmou que a união das siglas é uma estratégia legítima que deve oportunizar maiors chances de vitórias à disputas estaduais e federais de ambos os partidos, ação que deve fortalecer a base do governo.
“Eu acho que é uma estratégia legitima dos partidos que fortalece ambos e, portanto, fortalece a base do governo, nós vemos com muito bons olhos com nosso o apoio. O governador Wellington Dias já se manifestou sobre isso, é um movimento livre dos partidos que eu acho que ajuda a aumentar as probabilidades de vitória dos deputados do PSD e do MDB, portanto da base do Governo”, declarou o secretário.
Pré-campanha ao Governo do Piauí
De acordo com o secretário estadual, a oficialização da sua pré-candidatura ao Palácio de Karnak ainda é aguardada, contudo Rafael Fonteles afirmou que já está recebendo o apoio de deputados e prefeitos em âmbito estadual que deverão unir forças para trabalhar pelo Piauí.
“Naturalmente com o nosso nome a disposição e aguardando a oficialização disso, já houve uma manifestação do diretório estadual colocando esse posicionamento, mas ainda temos que aguardar a formalização, o fato é que nós estamos sempre conversando com os deputados, os prefeitos do Piauí, mesmo fora desse cenário de possível pré-candidatura, portanto é natural que a gente participe cada vez mais dessa união de forças em prol do trabalho para o Piauí para as pessoas que aqui vivem. Como eu disse o governador Wellington Dias tem uma linha de trabalho muito claro, ele e o presidente Lula que nos lidera a nível nacional, de união de forças para trabalhar cada vez mais sempre com respeito, paz e muito amor no coração”, explicou Rafael Fonteles.
Rafael Fonteles
Wellington Dias
-
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir