"Não vejo como isso possa acontecer", diz Mádison sobre federação do MDB
O parlamentar explicou que os membros do MDB devem se reunir posteriormente para que possam permanecer participando das comissões na Casa Legislativa durante o ano eleitoral.
Nessa última quinta-feira (17), o deputado estadual João Mádison (MDB) anunciou que a formação das comissões técnicas da Assembleia Legislativa deve ser definida após o feriado de Carnaval.
O parlamentar explicou que os membros do MDB devem se reunir posteriormente para que possam permanecer participando das comissões na Casa Legislativa durante o ano eleitoral.

"O MDB ainda não se reuniu para discutir as comissões, mas teremos que fazê-lo. E vamos fazer isso com toda tranquilidade, para que a gente possa participar das comissões e a Assembleia não pare em ano eleitoral", declara o deputado.
Para João Mádison viabilizar uma chapa para deputado estadual ou federal sem o auxílio das coligações é um desafio que o partido enfrenta pela primeira vez.
"Pela primeira vez, nós estamos enfrentando uma eleição que não seja por coligação. Não é fácil você viabilizar uma chapa para deputado estadual, para deputado federal, até porque nós temos seis deputados estaduais eleitos", destacou o parlamentar.
O deputado descartou a possibilidade do MDB formar uma federação partidária, devido a extensão do partido e necessidade de aprovação em todos os estados.
"O MDB é muito grande. Para que a federação possa acontecer, precisa da anuência de todos os estados e não tem. O MDB não tem dono, cada um pensa de uma maneira diferente. Não vejo como isso possa acontecer pra essas eleições. O que pode acontecer é uma junção para depois das eleições caminharem no Congresso", ressalta o deputado.
João Madison
-
Defesa da vereadora Tatiana Medeiros estuda pedido de Habeas Corpus
Segundo a defesa da vereadora, a Polícia Federal concluiu as investigações e deverá elaborar um relatório final, que será encaminhado ao Ministério Público. -
Câmara de Teresina aprova projeto de lei Antipichação com punições mais rígidas
O parlamentar destacou que entre as alterações propostas está o aumento da multa por infração cometida, que pode chegar até R$ 10 mil. -
Vereador Afonsinho critica prefeito Pablo Santos por fechar 14 escolas em Picos
Para Afonsinho, a decisão é considerada precipitada, tendo em vista que não houve um planejamento para que a medida fosse implementada de forma gradativa. -
Doadoras de leite materno terão isenção em concurso público no Piauí
O projeto de autoria da deputada Ana Paula foi aprovado na Alepi e segue para sanção do Governo do Estado. -
Juiz mantém prisão preventiva da vereadora Tatiana Medeiros
A decisão foi adotada pelo juiz Luiz Henrique Moreira Rêgo, que também determinou a transferência da vereadora para o Quartel do Comando Geral.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir