“Vamos anunciar próxima semana", diz Themístocles sobre fusão com PSD
O parlamentar afirmou que esta decisão visando articular os partidos para um fortalecimento nas disputas eleitorais deste ano deve acontecer na maior parte dos estados.
Nesta terça-feira (15), o presidente da Assembleia Legislativa (Alepi), o deputado estadual Themístocles Filho, declarou que a fusão entre os partidos PSD e MDB em uma mesma sigla será anunciada nesta próxima terça-feira (22) ou quarta-feira (23).
O parlamentar afirmou que esta decisão visando articular os partidos para um fortalecimento nas disputas eleitorais deste ano deve acontecer na maior parte dos estados.
“De acordo com a legislação do nosso país eu acho que vai acontecer isso em quase todos os estados. Essa decisão o senador Marco Castro, os outros parlamentares, o Júlio César, eu acredito que nós vamos anunciar para a imprensa na próxima semana, terça ou quarta-feira”, destacou o presidente da Alepi.
O deputado afirmou que está discutindo a medida com todos os parlamentares e com o governador Wellington Dias. O parlamentar afirmou que se a medida se concretizar o partido pretende fazer 10 a 12 deputados estaduais pelo MDB e outros 4 federais pelo PSD.
“Isso foi discutido com todos. Estamos tomando esses passos com muita cautela. Eu acredito que dando certo nós vamos fazer de 10 a 12 deputados estaduais e vamos fazer 4 deputados federais, no MDB os deputados estaduais e o federais no PSD”, declarou Themístocles.
Para Themístocles Filho a estratégia de fusão está liberada, pois o MDB possui votos de sobra para cumprir com o percentual da Cláusula de barreira.
“Clausula de barreira acontece no Brasil como todo, são 2% dos votos do Brasil, o MDB tem de sobra. A estratégia está liberada”, conclui o parlamentar.
Themístocles Filho
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
-
Marden Menezes quer audiência sobre proibição de uso de celular nas escolas do Piauí
O parlamentar convidou para participar da discussão o Conselho Estadual de Psicologia, Secretaria Estadual de Educação, Conselho Estadual de Educação, entre outros. -
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir