"É estratégia do grupo da prefeitura", diz Dudu sobre Jeová não apoiar Rafael
Dudu Borges ressaltou que o partido não pretende envolver questões administrativas e partidárias e deverá trabalhar através do diálogo com o povo.
O vereador Dudu Borges falou sobre a estruturação do Partido dos Trabalhadores para as eleições deste ano, durante abertura do ano Legislativo na Câmara Municipal de Teresina.
O parlamentar destacou que o partido já possui estratégia definida e que o ex-presidente Lula, o pré-candidato ao Governo do Piauí, Rafael Fonteles, e Wellington Dias fazem parte deste caminho que o PT deseja seguir.

"Ano eleitoral é um ano de muita turbulência antes da eleição, uma coisa é certa nós do PT já temos nossa estratégia definida para 2022. Nós já temos o nosso caminho e não iremos abrir mão dele. O caminho para o Brasil com o Lula, para o Piauí continuar avançando com o Rafael e o caminho com um grande representante no Congresso que é o nosso senador Wellington Dias”, afirmou o vereador.
O vereador afirmou também que o partido pretende eleger no mínimo 7 deputados estaduais e 3 federais nas disputas deste ano.
“Vamos fortalecer para que a gente possa no mínimo eleger 7 deputados estaduais do PT e pelo menos 3 deputados federais, esse é o caminho do PT. O restante dos outros caminhos nós vamos estar trabalhando e discutindo sem estar sofrendo de véspera, temos que trabalhar para que possamos sair fortalecidos desse processo”, declarou o parlamentar.
Dudu Borges ressaltou que o partido não pretende envolver questões administrativas e partidárias e deverá trabalhar através do diálogo com o povo.
“O Rafael é nosso pré-candidato e estamos trabalhando para que a gente possa ter nesse ano de 2022 o Lula como nosso pré-candidato à Presidência, Wellington Dias como senador e iremos trabalhar discutindo com o povo, sem rasteira, traição e sem envolver questões administrativas de questões políticas. O Governador Wellington Dias foi eleito para governar esse Estado se ele se afastar em abril será seu último dia de governo, mas o governo do Piauí continua até dezembro desse ano”, destacou o vereador”, afirmou Dudu.
Quanto a declaração do presidente da Câmara Municipal Jeová Alencar sobre o descarte do apoio político ao pré-candidato Rafael Fonteles, o vereador afirmou que acredita que a medida foi uma estrátegia política do grupo de Dr. Pessoa.
"O zero é um marco, se fosse menos 10 era outro marco, mas ele zerou a discussão. O presidente vereador Jeová Alencar é maduro, vereador de três mandatos, tenho o prazer e a honra de estar com ele nesses três mandatos juntos e todos nós conhecemos a força política que ele tem em Teresina. Eu acredito que eles estão trabalhando para uma estratégia do grupo da prefeitura aqui em Teresina. Nós do PT vamos estar aguardando e trabalhando. Eu digo sempre e reafirmo se tem alguém que ouvirá meu pedido de voto para o Lula, Rafael e senador Wellington Dias será primeiro o prefeito Dr. Pessoa. Vamos trabalhar até o último momento, política se faz assim no convencimento. Por isso que muitas vezes eu fui contrário ao Fora Bolsonaro, eu sou contra, nós temos que tirar na urna e nela que consumimos mudar o rumo de um país, estado e prefeitura", finalizou,
Dudu
Partido dos Trabalhadores - PT
-
Partido Liberal já começou tratativas sobre eleições de 2026, diz Luís André
O parlamentar informou que as movimentações já começaram internamente na legenda e que tem acompanhado de perto as articulações do partido no Piauí. -
Festival de Inverno de Pedro II pode ser reconhecido como Patrimônio Cultural
A proposta tem como objetivo reconhecer a importância cultural, social e econômica do festival. -
Ministério Público pede suspensão de eventos em cinco municípios do Piauí
A medida tem como objetivo conter gastos em razão da situação de emergência decretada pelo governador Rafael Fonteles devido à seca. -
Secretária de Educação de União não atende requisições e entra na mira do MP
O promotor de justiça Rafael Maia Nogueira instaurou procedimento preparatório em face da secretária Francisca Castro. -
Tribunal de Contas suspende licitação da Prefeitura de Murici dos Portelas
A decisão foi emitida no dia 11 desse mês. A decisão foi acolhida pela conselheira Flora Izabel.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir