"O normal é que seja 31 de março", diz Wellington sobre saída do governo
O governador finaliza seu mandato neste ano e destacou que ainda está aguardando decisões do partido para definição de seu afastamento.
Na manhã desta terça-feira (01), o governador do Piauí, Wellington Dias, anunciou que a data para seu afastamento do cargo está prevista para acontecer no dia 31 de março. O chefe do Palácio de Karnak fez a declaração durante coletiva de imprensa no início do ano legislativo na Alepi.
O governador reeleito em 2018 finaliza seu mandato neste ano e destacou que ainda está aguardando decisões do partido como a concretização da federação partidária, bem como a organização das chapas de âmbito federal e estadual, para definir a data em que concluirá a saída do Governo.
“Ontem estivemos tratando sobre isso e existe uma definição que nós estamos trabalhando e conversado com os partidos, pois é uma eleição a nível nacional e estadual, e ainda há um conjunto de decisões a serem tomadas como essa relacionada à federação, que eu acredito que terá, além das decisões como quantos partidos conseguem organizar chapa estadual e federal, a partir daí a própria organização de quem será candidato a presidente da república, a vice, a governador, porque nós trabalhos em uma sintonia na organização nacional e estadual”, explicou o governador.
Dessa forma, Wellington Dias afirma que a data de seu afastamento deverá ser tomada após articulação com o partido, mas a data base para que o governador peça exoneração para concretizar sua pré-candidatura ao senado é 31 de março, para que o governador não precise prestar contas de dois dias no mês de abril.
“Quando eu coloco que nós temos que tomar uma decisão a partir desses fatores ela não é só um empurrar para frente, logicamente tomando a decisão em que eu tenha que me afastar o normal é que seja 31 de março para que no ponto de vista da execução orçamentária, a parte do orçamento que eu tenha que responder ela se dá no nível de um trimestre do ano de 2022, embora legalmente seja o dia 02, mas do ponto de vista para que eu não tenha que prestar conta de dois dias do mês de abril. Então eu digo que essa decisão ainda não esta tomada, é uma possibilidade por essas razões que citei e nós vamos prosseguir priorizando a governança, mas dialogando no sentido dessa organização, tomando essa decisão a data referência para o afastamento será 31 de março”, finalizou o governador.
Wellington Dias
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
-
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir