Lutarei para que o Piauí tenha uma saúde mais eficiente, diz Marden
O parlamentar afirmou que também defenderá no novo mandato a contratação de policiais civis e militares.
O deputado estadual reeleito Marden Menezes (Progressistas),falou ao Viagora sobre os temas que irá trabalhar em seu novo mandato na Assembleia legislativa do Piauí (Alepi). O parlamentar afirma que irá focar na segurança pública, saúde, defesa dos direitos dos servidores públicos e a infraestrutura do estado.
O deputado afirmou que uma das pautas que defenderá no novo mandato é a contratação de policiais civis e militares, o deputado também comenta que atuará na defesa dos servidores públicos, dentre eles, os da educação.
“Lutar pela contratação de policiais civis e militares para cobrir o déficit na segurança pública, a ausência de homens e mulheres que possam proteger o estado do Piauí, que haja investimentos na área de inteligência e na área da prevenção para diminuir a escalada da violência no estado, e continuar na defesa dos direitos da educação e dos demais servidores para que eles possam ter acesso aquilo que a constituição e a próprio justiça já determinou, que é a participação na distribuição dos precatórios do Fundef, que tem sido lhes negado pelo atual governo há bastante tempo desde de 2020, bilhões de reais foram creditados nas contas do estado a título dos precatórios, e esses recursos até hoje tem sido negados pelo governo do estado, para quem tem o direito de participar desses recursos, no caso os servidores da educação”, disse.
Marden Menezes também afirma que tratará da saúde no estado para que hospitais tenham um atendimento mais rápido, e uma melhoria em atendimentos de média e alta complexidade em hospitais regionais.
“Também vou lutar para que nós tenhamos uma saúde mais eficiente, mais rápida, mais célere, que as pessoas encurte o tempo de atendimento, não haja tanta fila, que realmente os hospitais regionais tenham uma melhoria no atendimento de casos de médio e alta complexidade, algo que tem sido prometido há muito tempo por parte do governo do estado, mas que na prática não ocorreu, então de um modo geral eu defendo um estado eficiente, não uma máquina pesada, enorme, com inúmeras secretarias e coordenadorias apenas para dar cargos para políticos”, comentou
O deputado estadual afirma que o Piauí ainda carece do mais básico, como saúde, segurança, e infraestrutura, e se focará nessas pastas.“A gente vai focar naquilo que é mais básico, o Piauí, ele ainda continua carecendo, precisando do que é mais básico, nós precisamos de infraestruturas, boas estradas, você vê a situação dos Cerrados, chega mais um inverno, já está chovendo no Sul do estado e a situação das estradas nas regiões cruciais para o escoamento de grãos, e as regiões que geram divisas, que geram arrecadação de tributos, são as regiões que mantém a arrecadação tributária lá em cima , essas regiões elas são as menos atendidas pelo governo, elas tem péssimas estradas nas áreas produtivas”, comentou.
-
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir