Lula busca diálogo com diversos partidos, diz Francisco Costa
O parlamentar afirmou que o presidente eleito Lula, vem buscando o diálogo com partidos distintos, ele também afirmou que as articulações estão tendo um resultado positivo.
O deputado estadual Francisco Costa (PT), falou a respeito do diálogo e articulações do presidente diplomado Luís Inácio Lula da Silva (PT), com os partidos políticos para fortalecer a base e tornar viável a discussão sobre as matérias que constam no plano de governo do futuro gestor do Brasil.
O parlamentar afirmou que o presidente eleito Lula, vem buscando o diálogo com partidos distintos, ele também afirmou que as articulações estão tendo um resultado positivo. “Naturalmente o presidente Lula tem buscado um diálogo com vários partidos para formar uma base que dê sustentação, o exemplo que isso está funcionando foi aí essa Pec, a pec do Bolsa família, aonde ao final teve mais de 360 votos no segundo turno da votação, mostrando que realmente essa articulação está funcionando”, disse.

O deputado estadual comenta também que acredita que alguns partidos manterão a oposição como por exemplo o Partido Liberal (PL), e o membros do Progressistas, mas há uma movimentação para que se construa uma base que dê garantias de fazer um bom debate.
“Só acreditamos que vai ter a oposição, alguns partidos vão continuar fazendo oposição, exemplo principalmente dos membros do PL, acredito que muitos dos membros do Partido Progressistas farão oposição, mas o encaminhamento que se tem é que se possa ter uma base que dê garantias de fazer um bom debate, uma boa discursão e as matérias que sejam importante para o povo brasileiro que estão dentro da expectativa criada pelo presidente Lula, que ela possa fluir de forma natural”, afirmou.
-
Deputado propõe criação de Frente Parlamentar em defesa de pessoas com autismo
A proposta visa ampliar o diálogo com instituições e garantir mais inclusão e direitos para esse público no Piauí. -
Progressistas propõem isenção do IR com ajuste fiscal e proteção a pequenos negócios
A sugestão do partido mantém isenção até R$ 5 mil, mas propõe compensações fiscais diferentes para preservar empregos e equilíbrio das contas. -
Defesa da vereadora Tatiana Medeiros estuda pedido de Habeas Corpus
Segundo a defesa da vereadora, a Polícia Federal concluiu as investigações e deverá elaborar um relatório final, que será encaminhado ao Ministério Público. -
Câmara de Teresina aprova projeto de lei Antipichação com punições mais rígidas
O parlamentar destacou que entre as alterações propostas está o aumento da multa por infração cometida, que pode chegar até R$ 10 mil. -
Vereador Afonsinho critica prefeito Pablo Santos por fechar 14 escolas em Picos
Para Afonsinho, a decisão é considerada precipitada, tendo em vista que não houve um planejamento para que a medida fosse implementada de forma gradativa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir