"É bom para o parlamento", diz Fábio Novo sobre consenso na Alepi
Conforme o parlamentar, a decisão da gestão compartilhada entre MDB e PT torna as conversações harmônicas.
O deputado estadual Fábio Novo (PT), em entrevista a imprensa,falou sobre o acordo firmado entre o MDB e o Partido dos Trabalhadores para a presidência compartilhada da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) além da mudança do regimento para eleição da Casa.
Conforme o petista, o deputado Franzé Silva, que atualmente ocupa a vaga de vice-presidente da Alepi, irá gerir o primeiro biênio [2023 – 2024] da Casa Legislativa. Em seguida, a cadeira será ocupada pelo deputado estadual Severo Eulálio (MDB) nos dois últimos biênios [2025 – 2026].
“O desejo era que nós pudéssemos construir um entendimento. Hoje finalmente conseguimos bater o martelo. Deputado Franzé Silva será o presidente pelos dois primeiros anos e o deputado Severo Eulálio será o presidente pelos dois últimos biênios. É bom pra casa, é bom pro parlamento, é bom pra sociedade piauiense porque nós conseguiremos aqui fazer com que muitas matérias de forma harmônica possam andar e ser entregue para sociedade o desejo que ela quer.”, destacou Fábio Novo.
Na ocasião, o parlamentar reforçou que a função da Assembleia Legislativa nessa última semana do ano de 2022 é conciliar as pautas dos poderes e encerrar as matérias pendentes para que a gestão possa tramitar com tranquilidade para o plenário.
“A nossa função aqui é aprovar as proposições que vem do executivo, analisar também o que vem do Tribunal de Justiça, do Ministério Público. Hoje, 27 de dezembro, estamos fazendo um esforço conjunto para e que todas as matérias que vieram sejam entregues pra população. E com muita felicidade nós estamos aqui votando as últimas matérias nas comissões pra levar ainda hoje para o plenário.”, reiterou o deputado estadual.
Fábio Novo
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
Movimento Democrático Brasileiro - MDB
Partido dos Trabalhadores - PT
-
PSD quer estar na chapa majoritária do governo em 2026, diz Júlio César
Apesar dos números que credenciam o partido para a vaga, Júlio César destacou também a importância do bom relacionamento da sigla com o governador Rafael Fonteles e demais legendas da base. -
Marden Menezes quer audiência sobre proibição de uso de celular nas escolas do Piauí
O parlamentar convidou para participar da discussão o Conselho Estadual de Psicologia, Secretaria Estadual de Educação, Conselho Estadual de Educação, entre outros. -
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir