Wellington no ministério facilita para gestão de Rafael, diz Themístocles
O emedebista projetou boas expectativas para a gestão de Rafael Fonteles (PT) visto que o Piauí possui aliança com Lula, presidente diplomado.
Nessa segunda-feira (26), o vice-governador do Piauí, Themístocles Filho (MDB) falou sobre suas projeções para o início do mandato em 2023. O emedebista manifestou boas expectativas para a gestão de Rafael Fonteles (PT) visto que o Piauí possui aliança com Lula, presidente diplomado.
O atual deputado estadual destacou que está feliz por além de se eleger, ver seus dois filhos, Felipe Sampaio e Marcos Aurélio Sampaio, ocuparem vaga na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) e na Câmara dos Deputados.

“Eu estou feliz. Me elegi vice-governador do Piauí, tenho um filho que é médico e vai ocupar uma vaga aqui no parlamento estadual e tenho outro filho que é advogado e que se reelegeu deputado federal”, exalta.
Para Themístocles Filho o mandato de Fonteles tem grande potencial diante da aproximação com o Governo Federal, através do presidente diplomado Lula, além de possuir um piauiense administrando uma pasta a nível nacional como Wellington Dias (PT).
“E eu acredito no Rafael Fonteles, acho que ele será um bom governador do Estado do Piauí, tem capacidade de sobra e Deus ajudou porque colocou o Lula como presidente do Brasil que é amigo dele, do PT como um todo no estado do Piauí. Para acrescentar o Wellington Dias agora é ministro do presidente Lula, isso tudo facilita, no meu entender para Rafael Fonteles”, explica.
-
Deputados exigem mais rigor contra faltas injustificadas na Alepi
Durante debate no Plenário, o parlamentar destacou que existem muitos deputados faltosos que não justificam a ausência. -
Gracinha Mão Santa propõe vagas exclusivas para pessoas com autismo em estacionamento
O projeto de lei apresentado na Alepi também prevê a criação de creche para idosos e ações na área da saúde. -
MP pede que prefeita Laura Rosa exonere médico acusado de falsidade ideológica
O procurador municipal Jardel informou que a prefeitura acatou a recomendação do Ministério Público e a administração procedeu com a imediata exoneração do médico. -
PDT tem interesse em participar da disputa majoritária em 2026, diz Enzo
O vereador falou sobre a formação de chapas para as eleições de 2026 e o posicionamento do PDT de lutar por espaços na chapa majoritária. -
PT precisa urgentemente aumentar bancada no Senado, diz Flávio Nogueira
O parlamentar também criticou a formação de chapa entre o MDB e PSD, descrevendo-a como “fictícia”.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir