Themístocles anuncia que renunciará a presidência da Alepi nesta semana
O parlamentar junto a Rafael Fonteles (PT), governador diplomado, irão assumir o posto em 1º de janeiro de 2023.
Nesta segunda-feira (26), Themístcoles Filho (MDB), vice-governador diplomado do Piauí informou para os deputados da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) que irá encaminhar o pedido de renúncia da presidência da Casa ainda nesta semana de dezembro.
O parlamentar junto a Rafael Fonteles (PT), governador diplomado, irão assumir o posto em 1º de janeiro de 2023. Horas depois da renúncia ainda no mesmo dia os parlamentares farão reunião híbrida para definir o novo sucessor de Themístocles Filho, segundo informa Franzé Silva (PT), atual vice-presidente da Alepi.

“Logo após a renúncia, nós vamos convocar a Mesa Diretora e fazermos a eleição. Logo após o ato de renúncia, uma hora depois, a realizaremos”, adiantou o vice-presidente.
O deputado Themístocles Filho explicou que a sessão híbrida foi garantida através de ato assinado na Alepi, que permite a participação de deputados que estejam fora de Teresina, na votação.
“Nós já fizemos várias reuniões no poder legislativo. Na Câmara federal, até a mudança da Constituição os deputados poderiam votar dos seus estados. Então, como eu sei que alguns parlamentares não estarão no Piauí, nós podemos fazer essa reunião da Mesa com auxílio da tecnologia”, argumentou.
Themístocles Filho
Movimento Democrático Brasileiro - MDB
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
-
Deputados exigem mais rigor contra faltas injustificadas na Alepi
Durante debate no Plenário, o parlamentar destacou que existem muitos deputados faltosos que não justificam a ausência. -
Gracinha Mão Santa propõe vagas exclusivas para pessoas com autismo em estacionamento
O projeto de lei apresentado na Alepi também prevê a criação de creche para idosos e ações na área da saúde. -
MP pede que prefeita Laura Rosa exonere médico acusado de falsidade ideológica
O procurador municipal Jardel informou que a prefeitura acatou a recomendação do Ministério Público e a administração procedeu com a imediata exoneração do médico. -
PDT tem interesse em participar da disputa majoritária em 2026, diz Enzo
O vereador falou sobre a formação de chapas para as eleições de 2026 e o posicionamento do PDT de lutar por espaços na chapa majoritária. -
PT precisa urgentemente aumentar bancada no Senado, diz Flávio Nogueira
O parlamentar também criticou a formação de chapa entre o MDB e PSD, descrevendo-a como “fictícia”.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir