Defendo que o PT presida a Alepi pela primeira vez, diz Fábio Novo
O petista destacou que o partido conseguiu eleger a maior bancada da Alepi e este critério merece ser reconhecido.
Nessa quinta-feira (15), o deputado estadual Fábio Novo afirmou que a robustez do PT na Assembleia Legislativa do Piauí mostra que o partido merece ocupar pela primeira vez a presidência da Casa Legislativa.
O petista destacou em entrevista ao Viagora , que o partido conseguiu eleger a maior bancada da Alepi e este critério merece ser reconhecido. “Eu sempre dei declarações públicas de que a base do governo elegeu 22 parlamentares e sempre defendi que o PT pudesse chegar pela primeira vez chegar à presidência da casa porque na última eleição elege onze deputados e uma deputada. Então são doze parlamentares. De forma que a segunda maior bancada é a do MDB que elegeu nove. Eu acredito por esse critério chegou o momento do PT de chegar à presidência da casa.”, aponta o parlamentar.

Para Fábio Novo o primeiro ano deve ser liderado pelo PT e como a segunda bancada é do MDB, Severo Eulálio, candidato emedebista na disputa, poderia gerenciar nos anos seguintes.
“Então sempre defendi por se tratar de uma base que hoje tem vinte e dois doze do PT, nós do MDB e um do Solidariedade. Primeiro do PT e o segundo do MDB. Mas foi o que eu sempre defendi que nós pudéssemos construir esse entendimento. E a respeito da qual a sua expectativa pra gestão do governador eleito a partir do ano de 2023”, destaca.
Fábio Novo
Partido dos Trabalhadores - PT
Movimento Democrático Brasileiro - MDB
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
-
Festival de Inverno de Pedro II pode ser reconhecido como Patrimônio Cultural
A proposta tem como objetivo reconhecer a importância cultural, social e econômica do festival. -
Ministério Público pede suspensão de eventos em cinco municípios do Piauí
A medida tem como objetivo conter gastos em razão da situação de emergência decretada pelo governador Rafael Fonteles devido à seca. -
Secretária de Educação de União não atende requisições e entra na mira do MP
O promotor de justiça Rafael Maia Nogueira instaurou procedimento preparatório em face da secretária Francisca Castro. -
Tribunal de Contas suspende licitação da Prefeitura de Murici dos Portelas
A decisão foi emitida no dia 11 desse mês. A decisão foi acolhida pela conselheira Flora Izabel. -
TCE manda prefeito de Inhuma suspender pagamentos a empresa após dano de R$ 4 milhões
A assessoria jurídica do prefeito informou que a administração fez o distrato do objeto e acatou as recomendações oriundas quanto a referida decisão do Tribunal de Contas.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir