Novo secretariado tem estilo de Rafael, avalia Francisco Limma
O parlamentar explicou que o futuro gestor do Estado já finalizou a parte técnica e agora passa a selecionar os nomes que se referem as indicações políticas.
Nessa segunda-feira (07), o deputado estadual Francisco Limma (PT) fez uma avaliação sobre a equipe de secretários escolhidos pelo novo governador eleito do Piauí Rafael Fonteles (PT) para auxiliar na administração do Estado a partir de 1º de janeiro de 2023.
Ao Viagora o parlamentar explicou que o futuro gestor do Estado já finalizou a parte técnica e agora passa a selecionar os nomes que se referem as indicações políticas. Rafael Fonteles já anunciou 23 nomes para compor as secretarias, nesta segunda o governador eleito definiu 11 nomes.
“Eu acho que ele terminou a primeira fase da escolha daquelas áreas que ele considera cota pessoal e começa a entrar na segunda fase que é a escolha da dos entendimentos políticos com a base”, explica.
Para Francisco Limma a nova equipe é integrada por pessoas próximas de Fonteles e que possuem experiência de gestão. “Eu acho que são pessoas de um modo geral que reúne dois perfis pelo menos, pessoas muito próximas a ele, portanto de muita confiança dele e pessoas que reúnem um perfil técnico e alguma experiência de gestão”, declara.
Apesar de se configurar um governo de continuidade, Francisco Limma destacou que este é um estilo próprio de Rafael Fonteles. Limma ainda destacou que está na expectativa para um administrativo que possa potencializar as ações promovidas pelo Estado.
“Então, eu pessoalmente estou animado, acho que temos muita expectativa de que haja um processo administrativo que acelere as ações cada vez mais do Governo do Estado. Acho que é o estilo do governador eleito e estamos torcendo para que dê certo e acreditando que vai dar certo”, finaliza.
-
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir