Novo secretariado tem estilo de Rafael, avalia Francisco Limma
O parlamentar explicou que o futuro gestor do Estado já finalizou a parte técnica e agora passa a selecionar os nomes que se referem as indicações políticas.
Nessa segunda-feira (07), o deputado estadual Francisco Limma (PT) fez uma avaliação sobre a equipe de secretários escolhidos pelo novo governador eleito do Piauí Rafael Fonteles (PT) para auxiliar na administração do Estado a partir de 1º de janeiro de 2023.
Ao Viagora o parlamentar explicou que o futuro gestor do Estado já finalizou a parte técnica e agora passa a selecionar os nomes que se referem as indicações políticas. Rafael Fonteles já anunciou 23 nomes para compor as secretarias, nesta segunda o governador eleito definiu 11 nomes.

“Eu acho que ele terminou a primeira fase da escolha daquelas áreas que ele considera cota pessoal e começa a entrar na segunda fase que é a escolha da dos entendimentos políticos com a base”, explica.
Para Francisco Limma a nova equipe é integrada por pessoas próximas de Fonteles e que possuem experiência de gestão. “Eu acho que são pessoas de um modo geral que reúne dois perfis pelo menos, pessoas muito próximas a ele, portanto de muita confiança dele e pessoas que reúnem um perfil técnico e alguma experiência de gestão”, declara.
Apesar de se configurar um governo de continuidade, Francisco Limma destacou que este é um estilo próprio de Rafael Fonteles. Limma ainda destacou que está na expectativa para um administrativo que possa potencializar as ações promovidas pelo Estado.
“Então, eu pessoalmente estou animado, acho que temos muita expectativa de que haja um processo administrativo que acelere as ações cada vez mais do Governo do Estado. Acho que é o estilo do governador eleito e estamos torcendo para que dê certo e acreditando que vai dar certo”, finaliza.
-
OAB-PI diz que prisão de Tatiana Medeiros violou prerrogativa
Conforme a OAB-PI, o acompanhamento durante a prisão de um advogado é uma garantia do estatuto da advocacia e o descumprimento dessa medida representa uma afronta à lei federal. -
Convocação de suplente da Tatiana Medeiros só ocorre após 60 dias, diz procurador
O procurador-geral da Câmara, Dr. Pedro Rycardo Couto da Silva, explicou que a situação da vereadora está sendo acompanhada pelo Poder Judiciário. -
Julgar por presunção é perigoso, diz Pedro Alcântara sobre Tatiana Medeiros
O vereador comentou sobre a prisão de Tatiana Medeiros pela Polícia Federal nesta quinta-feira (03) e seu afastamento de Câmara Municipal. -
Prisão da vereadora Tatiana Medeiros foi arbitrária, diz advogado de defesa
O advogado Edson Araújo se pronunciou sobre a prisão da vereadora Tatiana Medeiros no âmbito da segunda fase da Operação Escudo Eleitoral da Polícia Federal. -
Justiça afasta vereadora Tatiana Medeiros da Câmara de Teresina após operação da PF
A decisão do 1º juízo de Garantias da Justiça Eleitoral do Piauí foi determinada após indícios de que a campanha da vereadora teria sido custeada com recursos ilícitos advindos de facção.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir