Dr. Pessoa não mudará o que foi votado na Câmara, diz Deolindo
O parlamentar explica que os vereadores buscaram resolver problemas que atingem Teresina através do orçamento.
O vereador de Teresina, Deolindo Moura (PT), falou a respeito do orçamento de Teresina para 2023. O parlamentar comenta que acredita que haverá um entendimento entra a Câmara Municipal de Teresina (CMT), e o prefeito da capital Dr. Pessoa.
Deolindo Moura afirma que a Câmara Municipal tem dado todo suporte necessário para que a gestão do prefeito de Teresina ficar à vontade. Ele também comenta que os vereadores querem resolver as dificuldades da cidade junto a prefeitura.

“Nós temos o entendimento, desde que assumimos aqui a Câmara Municipal, e desde que o vereador assumiu como o prefeito da cidade. A Câmara Municipal tem dado todos os acenos necessários para que a gestão possa ficar à vontade, e nesse sentido aqui nós compartilhamos a responsabilidade do orçamento, colocando mais recursos para a questão do transporte, onde existe uma grande dificuldade na cidade, nós queremos resolver junto com a prefeitura, colocamos recursos para a questão da saúde, onde existe uma grande dificuldade na cidade, e para a gestão na educação”, disse.
O parlamentar explica, que os vereadores buscaram resolver problemas que atingem Teresina através do orçamento, e comenta que continuarão com esta posição.
“ O fato é que transporte, educação e saúde, são problemas em que a Câmara Municipal buscou resolver através do orçamento aqui da cidade e vamos continuar com o nosso posicionamento, garantindo que a cidade possa ser cada vez melhor administrada, e para ser administrar tem que ter recurso, e foi isso que nós fizemos e eu acho que é isso que nós vamos estar mantendo em posição em consonância com esse trabalho que nós esperamos por parte da prefeitura, porque é isso que o povo de Teresina merece”, explicou.
Questionado se acredita que a emenda que reduz de 35% para 10% o orçamento para o executivo vai ser aprovada pelo prefeito, o vereador afirma que acredita que Dr. Pessoa não mudará nada que está no documento aprovado pela Câmara Municipal.
“Nós acreditamos que aqui, na Câmara Municipal, os vereadores estão conscientes que dividir a responsabilidade com a prefeitura em um momento de muita dificuldade é importante, e aqui eu não falo nem de base, nem de oposição, são os mesmos vereadores que aprovaram o empréstimo de R$ 500 milhões para a prefeitura, são os mesmos vereadores que votaram a questão do orçamento e eu não tenho dúvidas que essa é uma forma da gente dividir a responsabilidade do que está acontecendo na cidade, com a Câmara Municipal. O Dr. Pessoa nós sabemos que é alguém muito bem intencionado, e certamente ele não mudará nada que está naquilo que foi votado aqui pela Câmara Municipal, por entender que o nosso intuito é sempre ajudar, melhorar a vida do povo principalmente dessas áreas: saúde, educação e transporte, que nós temos uma grande dificuldade na cidade”, concluiu.
-
Silvio Mendes avalia 100 dias de gestão e destaca investimentos na saúde
O prefeito ainda garantiu que vai trabalhar para criar equilíbrio financeiro até dezembro deste ano. -
TCE reprova contas de governo de 2023 da gestão do prefeito Dr. Pessoa
O ex-prefeito de Teresina informou que não foi notificado sobre a decisão do Tribunal de Contas e relatou que sua equipe jurídica vai tratar do caso. -
Prefeito de Oeiras assina acordo com Ministério Público após ação na Justiça
O gestor Hailton Alves se comprometeu a remover todas as pinturas dos prédios públicos que contenham a cor laranja e demais objetos públicos. -
Promotora quer que prefeito de São João da Varjota anule contrato de R$ 96 mil
Foi fixado um prazo de 10 dias úteis para que o prefeito José dos Santos se manifeste acerca do acatamento da recomendação. -
Vamos chegar a um denominador comum, diz Marcus Kalume sobre chapa ao Senado
Marcus Kalume foi cauteloso ao declarar que nada está definido e que, através do diálogo, será possível chegar a um denominador comum.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir