Alckmin afirma que transição de governo iniciará na próxima segunda
O coordenador de transição, Geraldo Alckmin, explicou que todas as informações serão repassadas para Ciro Nogueira visando garantir uma posse transparente em dia 1º de janeiro.
A equipe de transição do governo de Lula (PT), presidente eleito, definiu que o processo será iniciado a partir da próxima segunda-feira (07). A decisão foi tomada durante reunião nesta quinta-feira (03), entre o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin e o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira no Palácio do Planalto.
O coordenador de transição, Geraldo Alckmin, explicou que todas as informações serão repassadas para Ciro Nogueira visando garantir uma posse transparente em dia 1º de janeiro.

"Nós deveremos começar a partir de segunda-feira da próxima semana [a transição do governo]. Então, todo o fluxo de informações também foi conversado. Nós vamos encaminhá-las todas para o ministro Ciro Nogueira, para Casa Civil, e a transição instalada, com o objetivo da transparência, do planejamento, de continuidade dos serviços prestados à população e que a gente possa, nesse período, ter todas as informações e poder dar continuidade aos serviços, não interrompê-los e de outra forma, nos prepararmos para a posse no dia 1º [de janeiro]", disse Alckmin
Segundo Alckmin, a partir da próxima semana serão realizadas uma série de reuniões de trabalho. De acordo com a legislação, poderão ser nomeadas 50 pessoas para participar no período de transição, além disso pode haver atuação de servidores federais e voluntários.
"A partir de segunda-feira (7), depois que a gente fizer reunião com presidente Lula, a gente começa a divulgar os nomes da transição", informou.
A equipe informou ainda que partidos que estiveram com Lula indicarão nomes para compor a equipe de transição. Geraldo Alckmin ainda que haverá conversas com partidos e políticos que aderiram a candidatura do petista no segundo, a exemplo de Simone Tebet (MDB) e o PDT.
Com informações da Agência Brasil.
-
Defesa da vereadora Tatiana Medeiros estuda pedido de Habeas Corpus
Segundo a defesa da vereadora, a Polícia Federal concluiu as investigações e deverá elaborar um relatório final, que será encaminhado ao Ministério Público. -
Câmara de Teresina aprova projeto de lei Antipichação com punições mais rígidas
O parlamentar destacou que entre as alterações propostas está o aumento da multa por infração cometida, que pode chegar até R$ 10 mil. -
Vereador Afonsinho critica prefeito Pablo Santos por fechar 14 escolas em Picos
Para Afonsinho, a decisão é considerada precipitada, tendo em vista que não houve um planejamento para que a medida fosse implementada de forma gradativa. -
Doadoras de leite materno terão isenção em concurso público no Piauí
O projeto de autoria da deputada Ana Paula foi aprovado na Alepi e segue para sanção do Governo do Estado. -
Juiz mantém prisão preventiva da vereadora Tatiana Medeiros
A decisão foi adotada pelo juiz Luiz Henrique Moreira Rêgo, que também determinou a transferência da vereadora para o Quartel do Comando Geral.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir