Um presidente aliado é bom para o Piauí, diz Themístocles sobre Lula
Para Themístocles Filho é possível que um governador possar atuar independentemente do presidente eleito, mas o parlamentar destacou que a aliança entre os dois cargos contribui para um bom governo.
Nessa segunda-feira (31), o vice-governador eleito do Estado e presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Themítocles Filho (MDB), afirmou que Lula (PT) como presidente eleito se configura um cenário positivo para a governabilidade no Piauí, visto que o governador eleito é Rafael Fonteles, que integra a mesma sigla.
Para Themístocles Filho é possível que um governador possar atuar independentemente do presidente eleito, mas o parlamentar destacou que a aliança entre os dois cargos contribui para a concretização de um bom governo.
“É bom para o Piauí você tem um presidente aliado, um presidente amigo. Claro que o cidadão pode governar com presidente A, B ou C, mas é melhor você governar com um presidente aliado, no caso aqui o Rafael é do PT e o Lula também, os dois são amigos, então fica mais fácil fazer um bom governo para o estado do Piauí, mas o Lula tem que governar para o Brasil como um todo”, destaca.
O parlamentar também comentou sobre a diferença apertada de 2,2 milhões entre o presidente eleito, Lula (PT) e o atual chefe do Executivo Federal, Jair Bolsonaro (PL). Themístocles destacou que a porcentagem não é uma novidade e ainda citou outros momentos da história polític em que este fato também aconteceu.
“A Dilma venceu as eleições com 3,5 milhões de votos, então não é essa novidade toda. O Bolsonaro venceu as eleições para presidente do Brasil com menos de 10 milhões de votos, são 150 milhões de eleitores. Nunca se teve uma maioria tão folgada, claro que essa foi a maioria mais apertada no nosso país. Você tem que procurar governar, é paz, liberdade, governar para os brasileiros”, declara.
Com a vitória de Lula (PT) nesse domingo (30), os brasileiros aguardam um posicionamento de Jair Bolsonaro sobre o momento de transição do governo. Themístocles afirmou que assim como toda a população “vou aguardar, todo nós vamos aguardar a posição do presidente do Brasil”, firma.
-
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir