Regina Sousa declara que votação de Rafael superou expectativas
De acordo com a governadora, as eleições foram bastante disputadas, mas que houve um planejamento.
Na noite desse domingo (02), após o candidato ao governo do Piauí pelo PT, Rafael Fonteles vencer as eleições no primeiro turno, a atual governadora também pelo PT, Regina Sousa, falou sobre o resultado.
De acordo com a governadora, as eleições foram bastante disputadas, mas que houve um planejamento. "Claro que foi muito disputada [as eleições], mas a gente fez o planejamento exatamente para a gente ter o resultado. Até superou, o que a gente estava superando, mas foi uma campanha muito disputada, respeitando o adversário, mas muito bem planejado para nós termos o resultado que a gente teve. A gente previa que a gente ia começar o governo com a base muito consolidada sem fazer barganha com ninguém", explica a governadora.

Regina ainda diz que espera que Rafael cumpra o que prometeu em campanha. "Que ele cumpra o que ele prometeu. Que ele seja um governador moderno, diferente, e que faça as coisas principalmente para os mais pobres, é uma coisa que eu mais peço, que olhe mais para os mais pobres", ressalta.
Ela também fala que no começo da apuração, o PT ainda levou um susto, pois o adversário estava na frente, mas que leva isso como lição. "Foi acirrado, mas foi muito bem planejado, destoou um pouco o Wellington Dias no começo, a gente levou um susto, não vou negar, foi um susto, mas ele se recuperou. Isso também é lição para a gente. Não é que tenha tido salto alto, é que ele se dedicou tanto à campanha do Rafael, tanto à campanha do Lula, que a dele ficou digamos que esquecida, então isso é uma lição, nós temos que cuidar da campanha de todos igualmente", diz.
-
Deputado propõe criação de Frente Parlamentar em defesa de pessoas com autismo
A proposta visa ampliar o diálogo com instituições e garantir mais inclusão e direitos para esse público no Piauí. -
Progressistas propõem isenção do IR com ajuste fiscal e proteção a pequenos negócios
A sugestão do partido mantém isenção até R$ 5 mil, mas propõe compensações fiscais diferentes para preservar empregos e equilíbrio das contas. -
Defesa da vereadora Tatiana Medeiros estuda pedido de Habeas Corpus
Segundo a defesa da vereadora, a Polícia Federal concluiu as investigações e deverá elaborar um relatório final, que será encaminhado ao Ministério Público. -
Câmara de Teresina aprova projeto de lei Antipichação com punições mais rígidas
O parlamentar destacou que entre as alterações propostas está o aumento da multa por infração cometida, que pode chegar até R$ 10 mil. -
Vereador Afonsinho critica prefeito Pablo Santos por fechar 14 escolas em Picos
Para Afonsinho, a decisão é considerada precipitada, tendo em vista que não houve um planejamento para que a medida fosse implementada de forma gradativa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir