Justiça Eleitoral reabre treinamento para mesários no segundo turno
De acordo com o TSE, o conteúdo poderá ser consultado até as 18h da quinta-feira, dia 27 de outubro, na página de Educação a Distância do órgão, já no aplicativo Mesários será até o dia 29 de outubro.
Nessa última segunda-feira (10), a Justiça Eleitoral reabriu o treinamento a distância para os mesários que irão atuar no segundo turno das eleições deste ano, marcado para acontecer no dia 30 de outubro. Um material didático foi disponibilizado no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
De acordo com o TSE, o conteúdo poderá ser consultado até as 18h da quinta-feira, dia 27 de outubro, na página de Educação a Distância do órgão, já no aplicativo Mesários será até o dia 29 de outubro, a ferramenta foi desenvolvida pela Justiça Eleitoral visando capacitar pessoas que trabalham nas eleições.
A Secretaria de Gestão de Pessoas do TSE, responsável por coordenar o Grupo de Trabalho que elaborar as instruções aos mesários, explicou que a medida visa proporcionar uma revisão aos mesários que atuaram no primeiro turno, além de ser um novo aprendizado para as pessoas que ainda não fizeram a capacitação.
Ainda segundo o TSE, não é obrigatório que o mesário estude o material em sequência, pois existe autonomia para que o mesmo pesquise o tópico que tem o objetivo de revisar ou ainda conhecer. A chave de inscrição para o curso, recebida anteriormente, contia sendo a mesma, por isso não é necessária uma nova.
Números:
No primeiro turno das eleições atuaram como mesários 1.852.959 pessoas, destes 20.596 não compareceram aos trabalhos, representando um índice de ausentes de 1,1% do total, apresentando um menor de todos os pleitos eleitorais.
De acordo com o SGP/TSE, a média de audiências nos anos anteriores atingiu a 3,7%, em 2020, no período das Eleições que aconteceram durante à pandemia de Covid-19.
Tribunal Superior Eleitoral - TSE
-
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir