Justiça Eleitoral reabre treinamento para mesários no segundo turno
De acordo com o TSE, o conteúdo poderá ser consultado até as 18h da quinta-feira, dia 27 de outubro, na página de Educação a Distância do órgão, já no aplicativo Mesários será até o dia 29 de outubro.
Nessa última segunda-feira (10), a Justiça Eleitoral reabriu o treinamento a distância para os mesários que irão atuar no segundo turno das eleições deste ano, marcado para acontecer no dia 30 de outubro. Um material didático foi disponibilizado no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
De acordo com o TSE, o conteúdo poderá ser consultado até as 18h da quinta-feira, dia 27 de outubro, na página de Educação a Distância do órgão, já no aplicativo Mesários será até o dia 29 de outubro, a ferramenta foi desenvolvida pela Justiça Eleitoral visando capacitar pessoas que trabalham nas eleições.
A Secretaria de Gestão de Pessoas do TSE, responsável por coordenar o Grupo de Trabalho que elaborar as instruções aos mesários, explicou que a medida visa proporcionar uma revisão aos mesários que atuaram no primeiro turno, além de ser um novo aprendizado para as pessoas que ainda não fizeram a capacitação.
Ainda segundo o TSE, não é obrigatório que o mesário estude o material em sequência, pois existe autonomia para que o mesmo pesquise o tópico que tem o objetivo de revisar ou ainda conhecer. A chave de inscrição para o curso, recebida anteriormente, contia sendo a mesma, por isso não é necessária uma nova.
Números:
No primeiro turno das eleições atuaram como mesários 1.852.959 pessoas, destes 20.596 não compareceram aos trabalhos, representando um índice de ausentes de 1,1% do total, apresentando um menor de todos os pleitos eleitorais.
De acordo com o SGP/TSE, a média de audiências nos anos anteriores atingiu a 3,7%, em 2020, no período das Eleições que aconteceram durante à pandemia de Covid-19.
Tribunal Superior Eleitoral - TSE
-
Defesa da vereadora Tatiana Medeiros estuda pedido de Habeas Corpus
Segundo a defesa da vereadora, a Polícia Federal concluiu as investigações e deverá elaborar um relatório final, que será encaminhado ao Ministério Público. -
Câmara de Teresina aprova projeto de lei Antipichação com punições mais rígidas
O parlamentar destacou que entre as alterações propostas está o aumento da multa por infração cometida, que pode chegar até R$ 10 mil. -
Vereador Afonsinho critica prefeito Pablo Santos por fechar 14 escolas em Picos
Para Afonsinho, a decisão é considerada precipitada, tendo em vista que não houve um planejamento para que a medida fosse implementada de forma gradativa. -
Doadoras de leite materno terão isenção em concurso público no Piauí
O projeto de autoria da deputada Ana Paula foi aprovado na Alepi e segue para sanção do Governo do Estado. -
Juiz mantém prisão preventiva da vereadora Tatiana Medeiros
A decisão foi adotada pelo juiz Luiz Henrique Moreira Rêgo, que também determinou a transferência da vereadora para o Quartel do Comando Geral.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir