Abstenção no Nordeste beneficia Bolsonaro, declara Edson Melo
O parlamentar também falou sobre as estratégias da oposição para fortalecer a campanha de Bolsonaro no Piauí.
O vereador Edson Melo (PSDB) declarou, que o aumento na porcentagem de abstenção no Nordeste pode beneficiar o candidato Jair Bolsonaro (PL) neste segundo turno disputando a corrida presidencial. O parlamentar também falou sobre as estratégias da oposição para fortalecer a campanha bolsonarista no Piauí.
Edson Melo destacou que a rede social é o instrumento principal utilizado como estratégia na intensificação da campanha de Bolsonaro, que busca a reeleição. O vereador afirmou que este é o momento de conscientizar a população.
“O que tem acontecido mais é um trabalho via rede social, até porque fica difícil retomar um volume de campanha como quando todos os candidatos a proporcionais já estão definidos, então é uma eleição muito morna e que se procura conscientizar a população, então hoje o instrumento maior é a rede social”, afirma.
O candidato Bolsonaro irá fazer uma visita durante agenda política a Teresina, no próximo sábado (15), logo após a primeira-dama Michele Bolsonaro que vai desembarcar na capital piauiense no dia anterior, 14 de outubro.
Questionado sobre o impacto da presença de Bolsonaro em Teresina, Edson Melo explicou que devido ao aumento no número de eleitores que não irão às urnas no segundo turno no Nordeste, o candidato do PL terá bastante vantagem visto que nesta região seu adversário, Lula (PT) tem maior aceitação e votos.
“Está se intensificando a propaganda de televisão que é muito forte, o eleitor as vezes se baseia muito, agora o que se observa é que a estratégia no Piauí e, principalmente, até no Nordeste, é uma perspectiva de abstenção bem maior até porque não tem mais os candidatos a deputado para transportar o eleitor ou então pagar passagem, inclusive, tem pessoas que votam muito no interior e se apoiam muito em candidatos a deputado para facilitar o transporte para suas cidades, esse número é realmente muito elevado. Uma abstenção no Nordeste beneficia o candidato Bolsonaro, até porque ele tem uma diferença, desvantagem muito grande com relação ao candidato Lula”, explica.
Edson Melo
Jair Bolsonaro
-
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir